Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 25/11/2020

Aonde estão as sementes?

imagem1-145-800x568.jpg

Motivada por uma imagem divulgada nas redes sociais sobre vasos ornamentais com sementes de limão, comecei a aventura de procurar as sementes para plantar e fazer um vaso pra mim. Depois de algumas semanas me deparei com a dificuldade de encontrar tais sementes, pois os limões que tenho comprado nos supermercados, na sua maioria são orgânicos e não possuem sementes. Ao falar dessa dificuldade com minha irmã, ela sugeriu que eu plantasse mexerica e prontamente me ofereceu algumas, colhidas no pomar do condomínio onde mora, pois essas tinham muitas sementes. Continuei em busca de algumas sementinhas de limão, e assim que consegui, logo pensei em compartilhar dessa alegria, então fiz um vaso para mim e outro para presentear uma amiga que também gosta de cultivar plantas.

A impossibilidade de ter as sementes e sentir a alegria de semear, cultivar, ver crescer a linda folhagem do pezinho de limão e respirar seu aroma, me fez lembrar da parábola do semeador (Lucas 8. 4-15). A história que Jesus contou diz que o semeador saiu a semear e apenas parte das sementes caíram em terra boa e deram fruto. O que me chama a atenção é que o semeador tinha muitas sementes em suas mãos. Ao me perguntar aonde estão as sementes, me sinto motivada a buscar a palavra de Deus e fortalecer em mim o desejo de que ela germine em meu coração e dê muitos frutos.

Neste Dia de Ação de Graças, eu agradeço pelas sementes de amor, paz, alegria, justiça e esperança semeadas em meu coração. Com gratidão podemos renovar o compromisso de frutificar e espalhar o aroma suave da presença de Deus em nós.

Muito mais que ter um vaso ornamental, podemos ser um vaso com terra boa, que acolhe as sementes, floresce e frutifica. Que o nosso coração esteja sempre grato pelas boas sementes que têm frutificado em nós. Que neste dia de gratidão e partilha, possamos compartilhar dos frutos que a Tua palavra tem gerado em nós.

 

 

Telma Cezar Martins
Departamento Nacional de Escola Dominical
Dia de Ação de Graças: 26 de novembro 2020


Leia também: Liturgia para o Dia de Ação de Graças 2020.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Live e sorteio da nova série de revistas para Escola Dominical | Maturidade Cristã

Hoje, 210/01/21, às 19h30, acontece a Live de lançamento da série "Maturidade Cristã", a nova série de Revistas para Escola Dominical. Se inscreva e concorra ao kit completo impresso, com revistas para todas as idades. As revistas serão entregues e enviadas pela Angular Editora, a partir de 08/02/21.

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Programa para a família - Dia dos Pais | Nas pegadas de meu pai

Confira a sugestão de programa para os Dia dos Pais preparado pelo Departamento Nacional de Escola Dominical.