Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 06/06/2013

[Artigo] A Igreja e as relações de trabalho e emprego

Na edição de junho do Expositor Cristão, um artigo esclarecedor do advogado e Presidente da Comissão Geral de Constituição e Justiça da Igreja Metodista, Eni Domingues.

"Não é difícil encontrarmos em nosso meio igrejas que, no afã de cumprir sua missão (fazer discípulos), comumente esquecem que estamos inseridos em uma sociedade organizada, pautada por princípios legais e éticos, que regem nossas relações diárias, entre eles, os relacionados às pessoas que prestam serviços à igreja enquanto organização religiosa sem fins lucrativos (caput do art. 4º dos Cânones 2012/2016).

Diariamente temos prestadores de serviços atuando em benefício da igreja e cada um deles tem regras específicas que precisam ser observadas, sob pena de gerarmos um passivo tributário, trabalhista e civil, que na maioria das vezes, é oneroso e desgastante. A igreja precisa aprender a trabalhar preventivamente, bastando alguns cuidados que não são tão difíceis de serem implementados".

Saiba mais no Expositor Cristão de junho. Clique na imagem abaixo!


Posts relacionados

Geral, Em oração, por Redação Metodista

Em oração | 13.08.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).