Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

assembléia do clai

EQUADOR

Assembléia do CLAI reunirá 600 líderes religiosos 

Por Susana Flores Iñapanta e Nilton Giese

QUITO, 9 de janeiro (ALC/CLAI) - Mais de 600 líderes de diferentes denominações do continente estarão presentes na V Assembléia que o Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI) reunirá em Buenos Aires, de 19 a 25 de fevereiro. O evento terá lugar nas instalações do Colégio Ward, das igrejas Metodista e Discípulos de Cristo, sob a temática "A graça de Deus nos justifica, seu espírito nos libera para a vida".

O CLAI é um movimento ecumênico que reúne180 igrejas e organismos cristãos de 20 países da região. As preocupações das igrejas que constituem esse movimento ecumênico voltam-se ao agravamento das contradições sociais e desigualdades no continente, às frágeis saídas para a crise social instalada, às disputas eclesiásticas e à redefinição das tarefas do movimento ecumênico na atualidade.

A Junta Diretiva do CLAI definiu seis metas para um trabalho conjunto como igrejas e organismos ecumênicos no continente. Essas metas têem por objetivo definir o CLAI como uma comunidade eclesial com identidade continental, que enfatiza os processos nacionais, com um aprofundamento bíblico e teológico a respeito dos desafios da realidade das igrejas, procurando colaborar para a justiça social.

 

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação 

Rua Ernesto Silva, 83/301

93042-740 São Leopoldo - RS

Telefone (51) 3592.0416

Correo-e: edelbehs@alcnoticias.org

http://www.alcnoticias.org 


Posts relacionados

Geral, Juvenis, por José Geraldo Magalhães

Juname 2015: faça sua reserva!

Todos os anos os adolescentes da Igreja Metodista se reúnem para a realização da Juvenília Nacional Metodista, a Juname. O evento que ocorre nos meses de janeiro será novamente em Sumaré/SP.  Divulgue e incentive a participação dos juvenis de sua comunidade local. 

Geral, por José Geraldo Magalhães