Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/02/2012

Associação de Instituições Metodistas de Educação na área da Ásia e Pacífico é criada

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro as instituições educacionais relacionadas a Igreja Metodista nos países da Ásia e Pacífico se reuniram no seminário “Network, Empower, and Develop Theological Education in Methodist Related Schools in Asia” (Rede educacional para capacitar e desenvolver a educação teológica nas Escolas Metodistas da Àsia).

O evento foi promovido pelo Escritório Regional do Fundo Global Metodista de Educação para Desenvolvimento de Liderança na Ásia, com apoio da Junta Geral de Educação Superior e Ministério – United Methodist Church, da Igreja Metodista da Korea e da Yonsei University.

Vários reitores, vice-reitores e professores das principais escolas de teologia e instituições educacionais metodistas na região da Ásia e Pacífico (Coréia do Sul, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Mongólia, Myanmar, Filipinas, Rússia, Samoa, Siri Lanka, Tailândia e Vietnam), membros da GBHEM (USA) e convidados especiais (Brasil, Peru e Zimbabwe) participaram do evento que discutiu a educação teológica numa perspectiva asiática, além de planejar parcerias e ações conjuntas na região da Ásia e Pacífico.

A tônica do encontro foi a elaboração de uma resoluçao conjunta que criou a Associação de Instituições Metodistas de Educação na Região Ásia-Pacífico. O Escritório Regional do Fundo Global, para a região Ásia-Pacífico, foi criado em junho de 2011, e está localizado na Yonsei University, sob resonsabilidade da Faculdade de Teologia dessa universidade. O primeiro Escritório Regional do Fundo Global para a região da América Latina, foi criado em março de 2008, e está sob responsabilidade do COGEIME.

Da América Latina foram convidados para a reunião na Coréia do Sul o Dr. Guillermo Yoshikawa, Presidente do Seminário Teológico Wesleyano Andino, de Lima, Peru, e o Rev. Luis de Souza Cardoso, Coordenador Executivo do Fundo Global para a América Latina e Secretário Executivo do COGEIME.

Saiba mais no site do COGEIME


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães