Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 23/02/2012

Associação de Instituições Metodistas de Educação na área da Ásia e Pacífico é criada

Entre os dias 13 e 17 de fevereiro as instituições educacionais relacionadas a Igreja Metodista nos países da Ásia e Pacífico se reuniram no seminário “Network, Empower, and Develop Theological Education in Methodist Related Schools in Asia” (Rede educacional para capacitar e desenvolver a educação teológica nas Escolas Metodistas da Àsia).

O evento foi promovido pelo Escritório Regional do Fundo Global Metodista de Educação para Desenvolvimento de Liderança na Ásia, com apoio da Junta Geral de Educação Superior e Ministério – United Methodist Church, da Igreja Metodista da Korea e da Yonsei University.

Vários reitores, vice-reitores e professores das principais escolas de teologia e instituições educacionais metodistas na região da Ásia e Pacífico (Coréia do Sul, Hong Kong, Índia, Indonésia, Japão, Mongólia, Myanmar, Filipinas, Rússia, Samoa, Siri Lanka, Tailândia e Vietnam), membros da GBHEM (USA) e convidados especiais (Brasil, Peru e Zimbabwe) participaram do evento que discutiu a educação teológica numa perspectiva asiática, além de planejar parcerias e ações conjuntas na região da Ásia e Pacífico.

A tônica do encontro foi a elaboração de uma resoluçao conjunta que criou a Associação de Instituições Metodistas de Educação na Região Ásia-Pacífico. O Escritório Regional do Fundo Global, para a região Ásia-Pacífico, foi criado em junho de 2011, e está localizado na Yonsei University, sob resonsabilidade da Faculdade de Teologia dessa universidade. O primeiro Escritório Regional do Fundo Global para a região da América Latina, foi criado em março de 2008, e está sob responsabilidade do COGEIME.

Da América Latina foram convidados para a reunião na Coréia do Sul o Dr. Guillermo Yoshikawa, Presidente do Seminário Teológico Wesleyano Andino, de Lima, Peru, e o Rev. Luis de Souza Cardoso, Coordenador Executivo do Fundo Global para a América Latina e Secretário Executivo do COGEIME.

Saiba mais no site do COGEIME


Posts relacionados

Geral, Social, por Comunicação

Carta de Lançamento - Oferta de Ação Social 2023

  Confira a Carta de Lançamento destinada à todos os irmãos e irmãs da Igreja Metodista para a Campanha Nacional de Oferta de Ação Social!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães