Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Associação Médica Brasileira

Quinta, 26 de Março de 2009

Nota oficial sobre a suspensão das imagens de advertência em maços de cigarro

A indústria do cigarro conseguiu na Justiça liminar suspendendo norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A resolução da Anvisa determinava publicação de imagens de advertência mais chocantes nos maços de cigarro a partir de maio. A Comissão de Combate ao Tabagismo da AMB lamenta a decisão da Justiça.

O uso de imagens mais fortes nos maços de cigarro é uma das recomendações da Convenção Quadro para o Controle do Tabaco, da qual o Brasil é signatário. A Convenção determina "a obrigatoriedade das advertências nos maços dos derivados de tabaco serem acompanhadas por imagens que ilustram o seu sentido". É importante que essas correspondam à realidade dos malefícios à saúde causados pelo tabaco. A renovação de imagens se faz necessária porque, ao longo do tempo, as pessoas perdem o interesse pelas mesmas. As mudanças despertam a atenção do fumante para novos aspectos dos danos à saúde

Antônio Pedro Mirra
Coordenador da Comissão de Combate ao Tabagismo da AMB

Saiba mais:
Liminar suspende imagens de advertência nos maços de cigarro

Fonte: http://www.amb.org.br/teste/index.php?acao=mostra_noticia&id=4353 


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Justiça nega pedido de falência da Rede Metodista de Educação

  A Igreja Metodista torna pública a Decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul acerca do indeferimento do pedido de convolação da recuperação judicial em falência, formulado pelo CONTEE.

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães