Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Ato Profético.

Metodistas da Primeira Região realizam Ato Profético no Maracanãzinho

 

A campanha evangelística, lançada pela Igreja Metodista na Primeira Região, divulgada em todas as igrejas do Estado e abraçada nos últimos meses pelos metodistas,  terá seu auge num evento programado para acontecer no próximo dia 2 de novembro, no Maracanã­zinho, a partir das 14 horas. O sonho de um milhão de vidas para Jesus até 2014 começa a se concretizar com este Ato Profético, que deverá reunir mais de 10 mil pessoas, de diversas localidades, num dos principais complexos esportivos do Rio.

Faz parte da agenda musical da programação a participação de Fernanda Brum e do grupo americano SJ Life, entre outros. Os momentos de louvor a Deus também acontecerão por meio de coreografias e de um coral de mil vozes, composto de crianças da 1ª RE.

O Ato Profético terá à frente o líder da Igreja Metodista no Estado do Rio de Janeiro, bispo Paulo Lock­mann, que, além de levar a Palavra de Deus, lançará um desafio aos metodistas com o propósito do cumprimento do "ide de Jesus" e  a fim de proclamar a salvação e o amor transformador de Deus ao povo.  Durante a mobilização, a Igreja intercederá pelas 92 cidades de nosso Estado.

Nesse sentido, todas os metodistas deverão comparecer com as bandeiras de suas cidades e símbolos que representem a cultura local. Além disso, segundo a organização do evento, devem lite­ralmente vestir a camisa de divulgação do Ato Profético, que pode ser encomendada na Sede Regional da Igreja Metodista na 1ª RE.

"A interação entre pastores, líderes, ministros e voluntários fará do Ato Profético uma grande celebração do movimento metodista brasileiro", garante o comitê de organização,

coordenado pelo reverendo Paulo Fernando Barros da Silva. Para orientar os envolvidos, foi elaborado um manual, com detalhes sobre o planejamento, a estrutura, os suportes, responsabilidades e recomendações sobre a programação, que pode ser acessado no site www.ato profetico. com.br.

 

Paixão evangelística

É na paixão evangelística de John Wesley que o bispo Paulo Lockmann, ao lado da liderança da Igreja Metodista no Estado, tem se inspirado para a caminhada em direção a um milhão de discípulos. "Somos herdeiros dos maiores avivamentos que houve na história da igreja. A Inglaterra do século XVIII foi transformada por uma revolução espiritual chamada Movimento Wesleyano. O Deus que operou na vida de Wesley e seus companheiros está vivo e disposto a continuar operando. Uma das minhas orações é: Senhor faz de novo", aclama Lock­mann.

O movimento, aderido pelos pastores e membros da Região, se fortaleceu no último Ministerial, de onde os participantes saíram incentivados a implementar a campanha em suas igrejas locais. A visão que está por trás de toda essa mobilização é de uma fé compartilhada. O objetivo é levar o Evangelho para cada pessoa no Estado do Rio de Janeiro, um grupo pequeno para cada rua e uma igreja para cada bairro. De acordo com o bispo Paulo Lockmann, há 10 milhões de pessoas sem Cristo no Estado do Rio de Janeiro e existem centenas de pessoas orando para que uma explosão de paixão evangelizadora e um avivamento aconteça em nosso meio.

Segundo o bispo, em seus pronunciamentos sobre a campanha, o sonho de um milhão de cristãos metodistas não se baseia na mera preocupação com o crescimento numérico da denominação. A proposta está diretamente relacionada com a fé num "Deus vivo e pronto para abençoar o povo metodista e usá-lo para mudar a realidade de morte e violência que reina no Estado do Rio de Janeiro e no Brasil". A concentração metodista no Mara­canãzinho tem como carro-chefe a transformação de vidas em nosso Estado. "Podemos dizer que temos um grande desafio", diz o bispo, acrescentando que, para isso, o povo metodista está amparado pelo maior mandamento de Deus aos cristãos: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura" (Mc 16.15).


Posts relacionados