Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Ato Profético.

 

  O grande, animado, abençoado e esperado encontro do Ato Profético aconteceu na última 6ª-feira das 14h às 16h nas dependências do Maracanãnzinho. E o encontro foi um sucesso de participação.

 

Caravanas de todas as cidades e igrejas do Estado do Rio (que corresponde à I Região Eclesiástica da Igreja Metodista) foram chegando desde cedo trazendo o povo metodista para esse encontro que além de uma grande festa, foi também um Ato Profético de oração por nossa cidade tão ameaçada pela violência, pela corrupção e pela miséria de milhões de pessoas; oração pelo nosso Estado e pelo nosso país.

O encontro já foi uma festa logo na entrada, quando por volta das 13:45h já não havia mais cadeiras disponíveis para quem estava chegando naquele momento. E por volta das 14h os portões foram fechados. Pois a lotação do estádio já havia sido alcançada. Não se tem uma avaliação de quantas pessoas foram impedidas de entrar no estádio; algumas vindas em caravanas de lugares distantes da cidade do Rio. Ouviu-se falar em pelo menos umas 3 mil pessoas.

O Maracanãzinho estava completamente lotado. Como a capacidade máxima do estádio é de 13 mil lugares, podemos afirmar com segurança que aproximadamente 13 mil mil pessoas participaram do evento na 6ª-feira, dia 2 de novembro. E a visão do Maracanãzinho cheio, além de belo e emocionamente, foi também surpreendente.

Algumas pessoas diziam entre emocionadas e espantadas: "Meu Deus, a gente conseguiu encher o Maracanãzinho!" ou "É maravilhoso a gente saber que nós metodistas também somos capazes de fazer esses encontrões, essa grande festa".

O encontro começou com a participação do Conjunto Quero, da Igreja Metodista de Corta-vento, em Teresópolis. O grupo musical liderado pelo Pr. Nilson Teixeira deu o tom alegre e abençoado do encontro. A Simone Teixeira, vocalista do grupo (ou, ministra de música ou de louvor) com sua voz clara, potente e bonita fez a gente se sentir em casa, pois a partir daquele momento o Maracanazinho tornava-se um "reduto" metodista, nossa casa, lugar de comunhão, intercessão e adoração.

Foi muito bonito o momento em que as bandeiras do Brasil, do Estado do Rio de Janeiro e de cada um de seus municípios entraram no Maracanãnzinho e após uma oração de intercessão, foram deixados ao redor do palco/altar.

Outro momento marcante da festa foi quando aproximadamente 300 crianças de várias Igrejas de nossa Região se juntaram num grande coral infantil para cantar 3 canções, entre as quais "Oração de Jabes" e "Encontro", do penúltimo CD produzido pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista. As crianças deram um brilho especial, vestidas com pequenas túnicas vermelhas.

Tivemos a participação de quase 200 jovens e juvenis vestidos com uma camiseta verde que além de trabalharem como voluntários no encontro, apresentaram também uma bela coreografia.

Foi no melhor sentido da palavra, um show, uma festa de alegria, cores, comunhão e intercessão.

Antecedendo a reflexão bíblica ministrada pelo Revmo Bispo Paulo Lockmann, baseada no texto de 2 Crônicas 7:11-22, aconteceu a participação do conjunto Conjunto JS Life, da Igreja Metodista Saint Jaime, nos EUA, que veiop especialmente para participar do Ato Profético. O endereço do site do grupo musical e da Igreja é http://www.sjlife.com/pages/page.asp?page_id=11233

A tônica da palavra episcopal foi a que Deus quer "sarar a nossa terra" (2Cr 7:14) e que a Igreja Metodista tem de ser um instrumento de Deus em nossa cidade, estado e também no país. Só Deus pode mudar as estruturas injustas que geram desesperança, violência, miséria e mais injustiça. Só Deus pode mudar o coração e curar o caráter das pessoas. Nosso trabalho, portanto, consiste numa evangelização viva, alegre e que faça discípulos e discípulas para o Senhor Jesus. E por extensão, cidadãos que lutam e promovem a jutiça, a paz e o amor de Deus na cidade, no estado e no país.

O sonho dos metodistas da I Região Eclesiástica espera que nosso trabalho gere pelo menos 1 milhão de discípulos e discípulas para o Senhor Jesus até 2014.

O encontro foi um culto, foi uma festa, foi um testemunho, foi um ato profético. Quando a gente acredita no sonho e no nosso trabalho, quando a gente ora e age, quando a gente se mobiliza, e quando sonhamos e nos mobilizamos e trabalhamos sob a Palavra de Deus, Deus faz coisas boas e maravilhosas acontecerem.

Saímos desse encontro com a certeza de que Deus quer a Igreja Metodista como fermento de justiça, paz, ética, santidade em nossa cidade e estado e país.

E o povo de Deus disse: "Eis-nos aqui, Senhor. Estamos prontos para ser enviados no teu nome e no teu poder".

Fonte: Extraído do site http://www.metodistavilaisabel.org.br/


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de março traz na capa a mobilização dos metodistas no combate ao mosquito Aedes aegypti

Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós.