Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 11/08/2010

Aulas Magnas na FaTeo trazem convidados internacionais

O início do segundo semestre letivo da Faculdade de Teologia será enriquecido por aulas magnas proferidas por convidados internacionais.

Na manhã do dia 18 de agosto, quarta-feira, a FaTeo recebe o Dr. Thomas Long, professor da Universidade Emory (Candler School of Theology), dos Estados Unidos. Ministro presbiteriano, especialista em hermenêutica bíblica e autor de vários livros sobre a arte da pregação, ele proferirá aula intitulada O Testemunho da Pregação. A Aula Magna será no Auditório Ômega, às 9h.

Neste mesmo dia, no período noturno, a comunidade acadêmica recebe o Dr. Enrique Dussel, professor da Universidade Autônoma Metropolitana, do México. O filósofo, reconhecido internacionalmente por seus trabalhos no campo da ética e da filosofia política, é um dos fundadores da corrente filosófica que ficou conhecida como “filosofia da libertação”. Ele ministrará a palestra A atualidade da Teologia e da Filosofia Latino-Americanas da Libertação: balanço histórico e perspectivas. Veja mais informações no site http://www.enriquedussel.org.br.

A Aula Magna do professor Dussel, que ocorre no auditório Ômega, às 19h30 também é parte integrante da programação da I Semana de Educação em Direitos Humanos.
Semana de Educação e Direitos Humanos
A Semana de Educação e Direitos Humanos, de 16 a 20 de agosto, abrigará o 1º Seminário Internacional de Educação em Direitos Humanos; a 1ª Mostra de Educação em Direitos Humanos; o Ciclo de Conferências prof. dr. Hugo Assmann; e a oferta de uma disciplina para estudantes de cursos de Pós-Graduação Stricto Sensu, nas áreas de Ciências da Religião e Educação, de instituições reconhecidas pela Capes. A solenidade de abertura do evento, no dia 16, terá a participação do ministro da Secretaria de Direitos Humanos, Paulo Vanucchi.
O evento é promovido pela Universidade Metodista, Faculdade de Humanidades e Direito e FaTeo. Vários professores da FaTeo participam das mesas de debates, como moderadores ou palestrantes. O professor Claudio Ribeiro participará como moderador da conferência do professor Enrique Dussel, no dia 17; o professor Jung Mo Sung participará da mesa redonda "Caminhos da Pesquisa em Filosofia, Educação e Ciências da Religião"; o professor Lauri Wirth moderará a conferência do dia 18, com a Prof.Dra. Vera Maria Candau. A professora Magali do Nascimento Cunha participará da mesa redonda "Temas de Educação em Direitos Humanos: limites e possibilidades da pesquisa", coordenada pelo professor Oswaldo de Oliveira Santos Jr. No dia 19, o professor Rui de Souza Josgrilberg atuará como moderador da conferência do prof. Salomón Lerner, a respeito da experiência da Comissão de Verdade e Reconciliação no Peru. Veja mais informações no site http://www.metodista.br/nedh.


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 29/10

  Fabiana Prates de Passos Gomes

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães