Publicado por Sara de Paula em Geral - 29/06/2020

Avaliação Nacional da Igreja Metodista 2020

Você sabe o que é a Avaliação Nacional da Igreja Metodista?

Já começou o processo de Avaliação Nacional da Igreja Metodista. Avaliação Nacional é uma ferramenta que visa contextualizar o Colégio Episcopal e a organização do Concílio Geral sobre a caminhada da Igreja em terras brasileiras, especialmente para a elaboração do anteprojeto do Plano Nacional Missionário.

O resultado desse trabalho é compartilhado pelo Colégio Episcopal com a Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam) e com as delegações regionais envolvidas na preparação do Concílio Geral, o órgão superior de unidade da Igreja, previsto para acontecer de 11 a 18 de julho de 2021, em Sorocaba, SP. 

Quem participa? 

Foram selecionadas 500 Igrejas Locais, em todas as 8 Regiões Eclesiásticas e 2 Regiões Missionárias da Igreja Metodista, para responder o questionário de avaliação. Esse número representa uma amostragem significativa da Igreja Metodista brasileira, e inclui uma variedade eficiente de perfis de Igrejas, com diferentes número de membros, territórios e trabalhos realizados. Este ano, devido à pandemia de Covid-19, o processo acontecerá em uma plataforma digital, onde cada pessoa selecionada para preencher a pesquisa terá o seu próprio acesso e senha, garantindo a qualidade da avaliação. Cada Igreja Local terá o total de 31 acessos, distribuídos da seguinte forma:

•              20 acessos para membros da CLAM ou Concílio Local
•              10 acessos para membros de Grupos de Discipulado
•              01 acesso para o Pastor ou Pastora Titular

Qual é o período para a avaliação? 

A avaliação estará no ar para ser respondida no período de 06 de Julho/2020 a  15 de Agosto/2020.

Como saber se a minha Igreja Local foi selecionada? 

Um comunicado nacional foi enviado em 24 de junho de 2020 para cada Igreja Local selecionada e em cada Região Eclesiástica e Missionária contamos com uma Pessoa de Referência para, em contato com o Pastor ou Pastora Titular, auxiliar e apoiar os procedimentos da avaliação em cada Igreja Local participante. Caso você seja uma das pessoas selecionadas para responder a pesquisa na sua Igreja Local, a sua liderança entrará em contato em breve. 

A minha Igreja recebeu o e-mail, mas temos dúvida

Caso a sua Igreja tenha qualquer dúvida sobre a pesquisa, no e-mail em que recebeu foi enviado também o nome e o telefone da Pessoa de Referência da sua Região. Se estiverem enfrentando qualquer dificuldade para entrar em contato, vocês também podem responder ao e-mail recebido e encaminhar as suas dúvidas. 

Estejamos todos e todas em oração por mais esse importante desafio de nosso Igreja Metodista.

 


Quer saber mais sobre o Concílio Geral da Igreja Metodsita? Acesse o menu "IGREJA", e em seguida "CONCÍLIO GERAL", ou clique aqui.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

1º Congresso Nacional de Inclusão na Igreja | Pessoa com deficiência: a hora é essa!

Dos dias 3 a 5 de dezembro de 2021, a Pastoral Nacional e as Pastorais Regionais de Inclusão, promovem o 1º Congresso Nacional de Inclusão na Igreja. Pessoa com deficiência: a hora é essa! O evento é gratuito e acontece online nos dias 3 e 4. Inscreva-se para participar. No dia 5, domingo, todas as Igrejas Metodistas são convidadas a celebrar o Dia da Pessoa com Deficiência junto com a comunidade de fé, de forma online ou presencial, utilizando a liturgia preparada pela Pastoral. 

Geral, por Sara de Paula

Covid-19: Baixe gratuitamente o Expositor Cristão de abril

Esta é uma edição histórica. O tempo dirá que o mundo paralisou para combater uma pandemia. Informações e orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o atual surto de doença por coronavírus (Covid-19), para ficar em casa e sair somente em casos de extrema urgência para que o vírus não se espalhe, alteraram a agenda de muitas Igrejas Metodistas, Sedes Regionais e Nacional. Baixe gratuitamente a edição. 

Geral, por José Geraldo Magalhães