Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

aventureiros cd

Os direitos da criança na comunidade de fé: Um testemunho da artista Lisete Espíndola

         Ao longo do tempo, temos trabalhado com a Coordenação Nacional de Trabalho com crianças, sempre pensando em reforçar a nossa marca musical Metodista, tendo como norte, evangelizar, mostrando Jesus como verdadeiro amigo da criança, próximo na linguagem e na escolha musical, visando acolhê-la em todosos momentos,e com ela, caminhar com esperança. Ao ser convidadapela querida Rosete para dirigir o Cd Aventureiros em Missão, sabendo do significado que têm os nossos amiguinhos para toda a nossa criançada, me senti muito envolvida no trabalho e convidei o Prof. Luiz Carlos Ramos para juntos, pensarmos em algo que pudesse prenunciar Valores éticos, Direitos, Deveres, Igreja, Comunidade, Família, Amizade... por ser o primeiro Cd da Turminha, nossa preocupação era que preenchêssemos todos esses quesitos.

A princípio, nos debruçamos sobre os Direitos da Criança Secular e, posteriormente, sentimos que seria mais interessante trazermos os "Direitos da criança" na Comunidade de Fé, reforçando a responsabilidade que temos como Igreja para com as nossas crianças, nossa compreensão da sua integralidade no culto, na sua formação e "sabor" em estar na casa de Deus. Com sensibilidade e arte, o prof. Luiz reescreveu e fez a alocução dos Direitos das crianças no CD, tendo como pano de fundo uma voz infantil, que reitera o entendimento sobre cada "Direito", em sua linguagem própria.

Tivemos a colaboração de muitas pessoas maravilhosas, compondo, cantando, tocando, falando, totalmente integradas nesse convívio infantil e musical o que nos deu oportunidade de contemplar todas as regiões, tanto no texto como nas músicas apresentadas, contribuições essas ímpares para que este trabalho chegasse até vocês.

Agradeço a Deus, pela oportunidade de repartir um pouco da minha música com as nossas crianças, por contar com amigos muito especiais, que doam a todo o momento o seu "melhor". Esta música promove a unidade, pois nos aproxima num único objetivo que é "falar do amor de Deus" às crianças, pois sabemos que delas é o reino dos céus!

Minha gratidão e afeto a todos que tornaram esse trabalho possível.

Em Cristo,

Liséte Espíndola

Você quer conhecer mais este belo trabalho do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças? Acesse a Web Radio Metodista e ouça o podcast dos Aventureiros, CLICANDO AQUI. Para adquirir o CD, ligue para a Sede Nacional da Igreja Metodista, tel. (11) 2813.8600.


Posts relacionados

20° Concílio Geral (20° CG), Geral, por Sara de Paula

Campanha: 40 dias de oração pelo Concílio Geral

O evento acontece em Teresópolos, RJ, entre os dias 3 e 10 de julho

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães