Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

aventureiros cd

Os direitos da criança na comunidade de fé: Um testemunho da artista Lisete Espíndola

         Ao longo do tempo, temos trabalhado com a Coordenação Nacional de Trabalho com crianças, sempre pensando em reforçar a nossa marca musical Metodista, tendo como norte, evangelizar, mostrando Jesus como verdadeiro amigo da criança, próximo na linguagem e na escolha musical, visando acolhê-la em todosos momentos,e com ela, caminhar com esperança. Ao ser convidadapela querida Rosete para dirigir o Cd Aventureiros em Missão, sabendo do significado que têm os nossos amiguinhos para toda a nossa criançada, me senti muito envolvida no trabalho e convidei o Prof. Luiz Carlos Ramos para juntos, pensarmos em algo que pudesse prenunciar Valores éticos, Direitos, Deveres, Igreja, Comunidade, Família, Amizade... por ser o primeiro Cd da Turminha, nossa preocupação era que preenchêssemos todos esses quesitos.

A princípio, nos debruçamos sobre os Direitos da Criança Secular e, posteriormente, sentimos que seria mais interessante trazermos os "Direitos da criança" na Comunidade de Fé, reforçando a responsabilidade que temos como Igreja para com as nossas crianças, nossa compreensão da sua integralidade no culto, na sua formação e "sabor" em estar na casa de Deus. Com sensibilidade e arte, o prof. Luiz reescreveu e fez a alocução dos Direitos das crianças no CD, tendo como pano de fundo uma voz infantil, que reitera o entendimento sobre cada "Direito", em sua linguagem própria.

Tivemos a colaboração de muitas pessoas maravilhosas, compondo, cantando, tocando, falando, totalmente integradas nesse convívio infantil e musical o que nos deu oportunidade de contemplar todas as regiões, tanto no texto como nas músicas apresentadas, contribuições essas ímpares para que este trabalho chegasse até vocês.

Agradeço a Deus, pela oportunidade de repartir um pouco da minha música com as nossas crianças, por contar com amigos muito especiais, que doam a todo o momento o seu "melhor". Esta música promove a unidade, pois nos aproxima num único objetivo que é "falar do amor de Deus" às crianças, pois sabemos que delas é o reino dos céus!

Minha gratidão e afeto a todos que tornaram esse trabalho possível.

Em Cristo,

Liséte Espíndola

Você quer conhecer mais este belo trabalho do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças? Acesse a Web Radio Metodista e ouça o podcast dos Aventureiros, CLICANDO AQUI. Para adquirir o CD, ligue para a Sede Nacional da Igreja Metodista, tel. (11) 2813.8600.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães