Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Barco Hospital

 

E a Igreja pode colocar esse barco na água

 

O Barco Hospital, ministério diaconal da Igreja Metodista na Região Missionária da Amazônia, em parceria com a organização Visão Mundial, realiza viagens missionárias na região da Amazônia levando atendimento médico, odontológico, nutricional e, sobretudo, a esperança que nasce no coração da pessoa que recebe o amor e a palavra de Deus. Contudo, durante todo o mês de junho, o barco ficou parado. O pastor Dimanei da Silva Lisboa, coordenador da AMAS (Associação Metodista de Ação Social) de Manaus  informa que o barco teve várias viagens canceladas por grupos de voluntários americanos que, tradicionalmente, têm vindo ao Brasil fazer viagens de uma semana. Em geral, a equipe americana vem completa: eles trazem clínico geral, pediatra, nutricionista, oftalmologista, e ainda pagam todas as despesas da viagem e compra de medicamentos para a população assistida. Contudo, a crise financeira que os Estados Unidos enfrentam atualmente, acrescida ao aumento do valor do real em relação ao dólar, fez com que várias equipes cancelassem a viagem.

 

A próxima viagem estava marcada para o período de 20 a 27 de julho. Mas o pastor Dimanei destaca que o Barco Hospital não faz seu atendimento apenas com equipes de outros países. Voluntários brasileiros são bem-vindos (e necessários!). O Barco Hospital tem capacidade para até 20 pessoas, mais a tripulação, e não está restrito aos profissionais da área de saúde. "Lá ninguém fica parado. Sempre há o que fazer", diz ele. "A vida da comunidade ribeirinha que recebe uma visita do Barco Hospital é transformada", testemunha o pastor. Mais informações com pastor Dimanei, e-mail: dimanei@hotmail.com, telefone (92) 3237 8091 ou Rev. Deonísio Agnelo dos Santos, pastor da Igreja em Manaus e SD do distrito.E-mail: deonísiocma@bol.com.br, telefone: (92) 3637 1258 (92) 3671 5142 .


Posts relacionados

Geral, CM Homens, por Comunicação

Encontro Bi-Regional de Homens da 2RE e 6RE

  Confira como foi o primeiro Encontro Bi-Regional de Homens da Igreja Metodista realizado pela 2ª e 6ª Regiões Eclesiásticas.

Geral, por Sara de Paula

1ª Capacitação Nacional de Secretários Distritais das Federações de Homens

No dia 25 de setembro de 2021 com início às 15 horas, vai acontecer a 1ª Capacitação Nacional de Secretários Distritais (SDs) das Federações Metodistas de Homens (CMH) de todo Brasil. Tema: Impactando Gerações. Saiba mais sobre o evento.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães