Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Barco Hospital

 

Barco Hospital doado pela Visão Mundial ao trabalho missionário metodista no Amazonas

"Um sonho missionário transformado por Deus em uma realidade missionária" foi a expressão do bispo Adolfo Evaristo de Souza, na manhã em que a Visão Mundial doou para a Igreja Metodista o Barco Hospital Manfred Grellert. Na solenidade de entrega, acontecida no Centro de Embarcação do Comando Militar da Amazônia, além do bispo da Região Missionária da Amazônia estiverem presentes o diretor-geral de Programas da Visão Mundial, Maurício Cunha; a gerente de Programas da Visão Mundial no Amazonas, Dorothea Luz; o Superintendente Distrital de Amazonas-Roraima, reverendo Deonísio dos Santos; o reverendo coreano Sung Lee; o coordenador do Ministério Barco Saúde Integral, odontólogo Joaquim Neto, e o irmão Erasmo Alves de Melo, da Coordenação Geral de Ação Missionária (Cogeam), e várias outras lideranças e irmãos(ãs) da Igreja Metodista. A doação do barco, que antes era utilizado pela Igreja em regime de parceria com a Visão Mundial , foi realmente um dia de festa para toda o povo metodista brasileiro.

Nas palavras da gerente da Visão Mundial, Dorothea Luz, "a Igreja Metodista sempre primou pela excelência da parceria e trabalhou tão bem que Deus agora lhes dá um Barco para a continuidade das ações evangelizantes junto às comunidades ribeirinhas".

O Barco possui seis metros de largura por vinte e dois de comprimento, é equipado com dois consultórios médicos e um consultório dentário e transporta vinte e quatro passageiros. Pode realizar atendimentos de saúde e projetos de educação e evangelização para dezenas de comunidades ribeirinhas após agendamento prévio.

 

 Bispo Adolfo com as lideranças distritais do Amazonas-Roraima e integrantes da Coream e SDs

Evangemed e barco-hospital

A próxima viagem já está agendada. O Ministério Voluntários em Missão da 1ª Região, coordenado pela pastora Selma Antunes da Costa, está recrutando participantes para uma viagem missionária a Manaus, que ocorrerá de 10 a 17 de outubro. Dentre as 20 pessoas que irão compor o grupo deve haver profissionais da área de saúde (clínico geral, pediatra, oftalmologista, ginecologista, nutricionista, enfermeiro, técnicos de enfermagem e de laboratório) e pessoas que trabalham com crianças. As despesas com passagens aéreas são de responsabilidade dos voluntários, bem como a taxa de R$ 800,00 por pessoa, equivalente à alimentação e hospedagem no barco-hospital. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail voluntarioemissao@yahoo.com.br

 

Sonia Nascimento, presidente da Confederação de Mulheres (ao lado do rev Deonìsio), e Sonia Barbosa, vice da Confederação (ao lado do bispo Adolfo), com as lideranças de mulheres da REMA. 

Turismo e missão

O Barco Hospital desenvolve, ainda, projeto de "Eco Turismo":,criado para unir turismo ecológico e ação missionária, em vilas e povoados ribeirinhos e indígenas e nas comunidades metodistas da cidade de Manaus. Para participar, é necessário formar um grupo de 5 a 15 pessoas, reservar a agenda, definir um objetivo para o grupo e, a partir desse objetivo, coletar o material necessário na igreja ou comunidade. O grupo deve custear sua própria viagem e o funcionamento do barco. Em contrapartida, tem a hospedagem na igreja e/ou acampamento metodista e o uso do barco com toda a estrutura para desenvolver diversos projetos nas áreas de saúde, educação e evangelização.

 

Contatos:

Pastor Luis Augusto Cárdias Filho - Fone: (92) 3082-3591

E-mails: cardias@nettravel.com.br e cardiasmetodista@hotmail.com

Rev Deonisio Agnelo dos Santos- Fone (92) 9132-9950/3084-0488

Email: revdeonisio@hotmail.com

Pr Dimanei Lisboa- Fone (92) 9142-2216

Email: dimanei@hotmail.com

 

Com informações de: Rev Luiz RB Neto, Assessor de Comunicação da Rema, Jornal Avante (1ª RE) e Rev. Deonísio dos Santos.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães