Publicado por Sara de Paula em Geral - 13/12/2022

Pensamentos sobre o Natal de Cristo

pensamentos-102-800x568.jpg

Natal não é posse, é entrega; pois Jesus, o filho de Deus, entregou-se à cruz para redenção de toda a Humanidade.

Natal não é acúmulo, é partilha; pois Cristo distribuiu, indistintamente, os meios e sinas da Graça Imerecida de Deus para todas as pessoas.

Natal não é ostentação, é simplicidade; pois Jesus nasceu numa manjedoura e nunca teve um lugar próprio onde reclinar a cabeça.

Natal não é barulho humano, mas música divina que liga terra e céu, anunciando boas notícias, como o fizeram o coral celestial.

Natal não é festança para atender caprichos e vontades humanas, mas é celebração de acolhimento a pessoa de Cristo, presente revelado de Deus, aos/as símplices e humildes de coração.

Natal não é desejo de realização de nossos planos e sonhos humanos de felicidade e de prosperidade; mas o cumprimento profético da vontade salvífica e amorosa de Deus, que é boa, agradável e perfeita.

Natal não é expectativa para melhores dias futuros, mas a certeza de que hoje, por meio do Espirito Santo, Cristo, o Emanuel, o melhor de Deus, já está, verdadeiramente, entre nós.

Natal é o encontro da presença Divina com as realidades humanas, dos valores eternos com as circunstâncias transitórias, das Bem-aventuranças do Reino com as infelicidades do mundo; da Justiça com as injustiças, da presença reconciliadora da Paz, em meio as situações de conflitos e guerras; do Amor vencendo o desamor, dos sinais de Vida vencendo os sinais de morte e do pecado humano que nos separa e destrói relacionamentos. Natal é reencontro com o perdão que reconcilia e gera vida em abundância.

FELIZ NATAL!

Bispo Luiz Vergilio Batista da Rosa
Presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista


Compartilhe

Baixe as imagens com as frases do texto acima para as suas redes sociais: 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães