Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

batistas e eleições

Batistas lamentam insegurança e chamam povo ao voto e à oração

RIO DE JANEIRO, 20 de setembro (ALC) - A Convenção Batista Brasileira emitiu manifesto à nação brasileira conclamando o povo a "condenar e evitar a corrupção nas transações pessoais e familiares", a votar em pessoas de bem e a se unir em oração nos lares e nos templos, reconhecendo o pecado e buscando o perdão de Deus nesse grave momento que o país vive.

O manifesto expressa indignação com "o presente estado de insegurança que domina nosso país, especialmente as cidades, e a corrupção que destrói a força política pelo bem comum nos municípios, nos Estados e na Federação brasileira". Os batistas conclamam as igrejas e os cristãos a condenarem a venda ou a troca de votos em busca de benefícios e favores políticos.

Assinada pelo presidente da Convenção Batista Brasileira, pastor Paschoal Piragine Junior, e pelo seu diretor executivo, pastor Sócrates Oliveira de Souza, o manifesto, divulgado na segunda-feira, 18, reconhece o valor da autoridade como instituição divina e a necessidade do Estado. Por isso, "devemos fazer tudo que for possível e justo para construir uma sociedade firmada nos valores éticos e espirituais, inspirados nas Sagradas Escrituras".

O manifesto repudia a ação de políticos, independente de fé religiosa, que, ao invés de cumprir o mandato servindo ao povo, "usam do Estado para servir a interesses políticos e econômicos particulares". Os batistas destacam que a corrupção impede o salutar embate de idéias, do bom senso e da justiça.

----------------------------------------------------------------
Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)
Apartado 14-225 Lima 14 Perú
Telefax (51 1)  242-7312


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Vivem a Santidade Integral – Pessoal e Social | Confira o tema de 2023 da Igreja Metodista

Tema de 2023 da Igreja Metodista: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão vivem a santidade integral – pessoal e social. Baixe aqui o Manual de Marca completo aqui. O logo do tema do ano de 2023 da Igreja Metodista foi idealizado pela área nacional da Igreja, e produzido pela empresa Oak Design87. Baixe o pacote completo das imagens em alta resolução clicando aqui.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães