Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Benedida da Silva, será palestrante no V Encontro Nacional de Universitários Metodistas

 

Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do RJ, Benedida da Silva, será uma das palestrantes no V Encontro Nacional de Universitários Metodistas, que acontece de 7 a 9 de setembro no Instituto Metodista Bennett.

 

O V ENUM, organizado pelo Cogeime e Confederação Metodista de Jovens, reunirá 250 universitários metodistas de todas as Regiões e terá como tema "Construindo nossa história e semeando a esperança". Nos dias de 7 a 9 de setembro, no Instituto Metodista Bennett, os universitários refletirão a respeito do tema e da participação do jovem metodista na sociedade, universidade e nos mais variados campos profissionais.

 

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, falará sobre o tema "Juventude e Responsabilidade Social". Também, participarão como palestrantes o Pr. Moisés Abdon Coppe (4ª RE - Instituto Metodista Granbery) e o Cientista Social Anivaldo Padilha (Koinonia Presença Ecumênica e Serviço), que falarão a respeito do tema principal do ENUM, a Profa. Dra. Magali do Nascimento Cunha (Faculdade de Teologia - UMESP) que abordará o tema "Sociedade da Informação X Sociedade do Conhecimento" e a Administradora Tereza Cristina dos Santos Azevedo (Assessora Técnica de Projetos do Banco do Estado de Santa Catarina) que falará a respeito do tema "Desenvolvimento Sustentável".

 

O programa prevê também quatro oficinas: "Minha profissão a serviço do Reino", com o Médico e Teólogo Nelson Eduardo dos Santos Lucas; "Meio ambiente, sustentabilidade e o nosso futuro", com a Jornalista, Economista e Teólogoa Deise Luce Marques; "Universidade: espaço de diversidade", com a Profa. Dra. Magali do Nascimento Cunha; e "Estou formado(a)... e agora?", com a Psicóloga Ana Paula Rocha Pingarilho.

 

O Colégio Episcopal da Igreja Metodista se fará representar no ENUM, por meio do Bispo Geoval Jacinto da Silva, Assistente da Confederação Metodista de Jovens, que falará na abertura do encontro, e o Bispo Stanley da Silva Moraes, Secretário Executivo do Colégio Episcopal, que será o pregador do culto de encerramento.

 

 COGEIME - Instituto Metodista de Serviços Educacionais

 

Luis de Souza Cardoso
Secretário Executivo

Av. Piassanguaba, 3031
Planalto Paulista
São Paulo - SP - Brasil
Cep 04.060-004

  

Tel.: (11)5078-6411
Fax: (11)5078-6411
Celular:
(11)9629-0008

 

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães