IMPRENSA E RELIGI?O Conic lan?a Campanha da Fraternidade 2010: a crise do “ter” | |||
Ag?ncia Soma (www.agenciasoma.com.br) | |||
Al?m deste objetivo geral, os l?deres crist?os da campanha buscam tamb?m: 1. Sensibilizar a sociedade sobre a import?ncia de valorizar todas as pessoas que a constituem; 2. Buscar a supera??o do consumismo, que faz com que “ter” seja mais importante do que as pessoas; 3. Criar la?os entre as pessoas de conviv?ncia mais pr?xima em vista do conhecimento m?tuo e da supera??o tanto do individualismo como das dificuldades pessoais; 4. Mostrar a rela??o entre f? e vida, a partir da pr?tica da justi?a como dimens?o constitutiva do an?ncio do evangelho; 5. Reconhecer as responsabilidades individuais diante dos problemas decorrentes da vida econ?mica, em vista da pr?pria convers?o. Leia a seguir mat?ria da Revista Soma com mais detalhes sobre os fundamentos da campanha. |

