Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Bennett

Com a presença dos bispos Adriel de Souza Maia e Paulo Lockmann, tomou posse nessa segunda-feira, dia 26, como Diretor Geral do Unibennett, o prof. Jaider Batista da Silva, que estava como Diretor do Centro Univeresitário IPA, em Porto Alegre.

Após cada presente se apresentar ao novo Diretor, bispo Adriel historiou a situação do Unibennett dizendo: " Há cerca de 30 dias, numa reunião do Conselho Diretor do Unibennett, vivemos momentos apocalipticos, de angústia avaliando a caminhada do Bennett". Segundo o bispo, algumas hipóteses foram levantadas: Primeira, a Instituição deveria ser transferida para a Umesp numa parceria. A segunda possibilidade foi buscar investidores para a Instituição e até a sua venda foi ventilada. Também foi vista a possibilidade da Igreja injetar recursos financeiros, pelo menos 12 milhões de reais. Houve várias reuniões vendo todas as possibilidades. Até em investidores fora do país foi pensado. Mas a Cogeam chegou a  conclusão que deveria dar uma satisfação à comunidade do Bennett e buscar caminhos financeiros numa intervenção no Bennett.O bispo Adriel explicou que o espírito da intervenção não passa pelo autoritarismo já que o Conselho Diretor havia colocado seus cargos à disposição da Igreja. O Conselho Diretor havia visto sua incapacidade de administrar o Bennett devido a necessidade do aporte financeiro.

Sobre a mudança da direção, a Cogeam decidiu convidar o prof. Jaider devido ao seu perfil para o momento do Bennett.

Bispo Paulo Lockmann se diz envergonhado

"Estamos constrangidos e envergonhados com o que aconteceu, especialmente com os atrasos dos salários"

Usando da palavra, bispo Paulo Lockmann afirmou: "estamos constrangidos e envergonhados com o que aconteceu, especialmente com os atrasos dos salários", pois isso não faz parte dos princípios da Igreja Metodista, mas afirmou também que deseja ver mudança nesse quadro. Para ele, na Igreja Metodista não existe a palavra falência. Lembrou que a Igreja Metodista tem quatro Instituições de Ensino entre as dez maiores dos EUA.

Prof. Anísio disse que só lhe resta agradecer

Em sua palavra, prof. Anísio agradeceu a luta de todos. Agradeceu ao bispo Adriel e a todos que permaneceram apesar das lutas.

 Agradeceu ao prof. Jaider por ter aceito o desafio.

Novo Diretor enfatiza a honradez

Em sua palavra inicial, prof. Jaider agadeceu aos bispos pela confiança da Igreja e ao prof. Anísio que dediciu fazer uma transição dígna.

Ele afirmou que as palavras do bispo Lockmann são dele também. "Quando falhamos nos nossos valores é uma vergonha muito grande", disse.

Prof. Jaider lembrou sua rica experiência no sul dirigindo o IPA. Ele disse que as desvantagens hoje no Bennett são muitas, mas ele convidou a todos ao exercício de olhar as vantagens.
Ele acredita que essa Instituição Metodista foi feita para durar. Lembrou que no IPA ele partiu de dois mil alunos e três anos e meio depois, chegou a dez mil alunos.

Ele lembrou da Varig onde os funcionários lutam para mantê-la funcionando e disse: "Não conheço nenhuma Instituição Metodista onde não há honra".

E disse: "A solução para os problemas do Bennett está na comunidade do Bennett". E completou, fazer tudo "honradamente porque  não sabemos fazer de outra maneira". Disse ainda que quer honrar cada centavo.

Olhando para os coordenadores, diretores e líderes, disse: "Hoje trabalhar no Bennett já é sacrifício para muitos".

"Depois afirmou que "muitos dos que estão aqui são sobreviventes dos percalços da Instituição". E afirmou, ao final de seu discurso: " Vim sem receita, desarmado, mas nada de deixar para amanhã".

Fonte: site da 1ª Região Eclesiástica

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

no Cenáculo, Destaques Nacionais, Mídia, Geral, por José Geraldo Magalhães