Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

BIBLIA ALMEIDA

 

Editora Vida Nova lança nova tradução Almeida

Professor da Fateo é um dos tradutores

Edson de Faria Francisco, especialista em hebraico, fez parte da equipe de consultores responsáveis pela elaboração da Bíblia Almeida Século 21.

Na Expo Cristã, feira realizada no pavilhão de Exposições Center Norte, em São Paulo, várias editoras estão apresentando lançamentos de livros e traduções da Bíblia. A Editora Vida Nova lança a versão bíblica Almeida Século 21.  O tradicional texto de João Ferreira de Almeida tem passado por diversas revisões desde 1840. Dois séculos e meio após sua primeira publicação, chega às mãos do público cristão a nova versão Almeida Século 21, fruto de um novo trabalho de tradução e revisão inspirado pela versão Revisada de acordo com os Melhores Textos em Hebraico e Grego, publicada em 1967 pela Imprensa Bíblica Brasileira. 

 Edson  Para os metodistas, o lançamento desta obra traz uma alegria especial: um dos tradutores é o metodista Edson de Faria Francisco. Linguista, especializado em hebraico, Edson é professor da Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo e autor do livro Manual da Bíblia Hebraica, Introdução ao Texto Massorético, também pela Vida Nova, já na segunda edição.

fonte: Editora Vida Nova


Posts relacionados