Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 11/08/2022

Bíblia e vida: fé, esperança e solidariedade – coletânea de lições

Já estão disponíveis as Revistas para Escola Dominical com o tema "Bíblia e Vida: fé, esperança e solidariedade – coletânea de lições". Você já pode acessar as três primeiras lições de cada título da série gratuitamente para conhecer o material.

As revistas serão apresentadas novamente nas versões impressas e digitais no site da Angular Editora. Acesse agora! As revistas impressas estão disponíveis em pré-venda, com envio previsto para acontecer a partir de 10/09/2022. A revistas na versão digital, estarão disponíveis a partir de setembro. 

Cofira abaixo os assuntos que estarão presente na edição, de acordo com cada idade. Cada título conta com as versões da Revista para o(a) aluno(a), e para o(a) professor(a), trazendo aprofundamento do tema, dicas e orientações para dinamizar a aprendizagem. 

Como adquirir

Angular Editora
Site: angulareditora.com.br
Central de atendimento: (11) 2813-8605
WhatsApp: (11) 98335-904


Apresentação

“Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança” (Lamentações 3.21).

Rememorar o que há de bom faz muito bem, alimenta a fé, a esperança e a solidariedade. A partir destas três palavras-chave, é que está organizada a nova série de publicações das revistas de Escola Dominical. São lições já publicadas em edições anteriores, que reunidas aqui celebram o nosso tempo de produção e nos permitem novas experiências de aprendizado da Palavra de Deus e da revelação do seu Santo Espírito!

Antigas lições e novos aprendizados é o que você e sua turma experimentarão com esta série de revistas!


Coleção Bem-Te-Vi: Semeando esperança
Público: Crianças

Semeando a Esperança é o tema desta edição. Com a proposta de ser uma coletânea de edições anteriores, ela é composta por quatro unidades, com vinte e três estudos que dialogam com as palavras-chaves: semear, esperança, solidariedade, ensino e Reino de Deus.

Na primeira unidade – Bíblia – as lições reforçam o quão especial é esse livro sagrado que tem a finalidade de nos ensinar, alimentar nossa esperança e fortalecer nosso compromisso com a fé cristã. A segunda unidade – Jesus nos Evangelhos – contém lições que nos ajudam a conhecer a história de Jesus a partir das narrativas dos quatro Evangelhos. A terceira unidade – Ensino de Jesus através das parábolas – apresenta histórias que ensinam sobre o compromisso com os valores do Reino de Deus. Na última unidade – Encontros com Jesus – as lições reafirmam que por onde Jesus andava Ele encontrava-se com pessoas e, a cada encontro, vidas eram transformadas. Muitos são os ensinamentos que esses encontros nos proporcionam.

É fundamental adquirir a revista do(a) professor(a) que oferece, além de sugestões de dinâmicas, mais subsídios bíblicos e teológicos para tratar os temas com as crianças.



Clique na imagem para ampliar.

Bem-Te-Vi Professor(a)
Público: professores(as) de Escola Dominical infantil

A revista do(a) professor(a) da Coleção bem-Te-Vi é única, o que possibilida a aplicação do conteúdo em salas de idades mistas, e apresenta, além de um aprofundamento do tema, um plano de aula para cada encontro, com sugestões de músicas, atividades e outras orientações pedagógicas para dinamizar a aprendizagem.

 



Clique na imagem para ampliar

Bem-Te-Vi Jardim
Público: Crianças de 4 a 6 anos de idade



Clique na imagem para ampliar

Bem-Te-Vi 7 a 9
Público: Crianças de 7 a 9 anos de idade


 


Clique na imagem para ampliar


Bem-Te-Vi Em Voo
Público: crianças de 10 a 12 anos de idade


Juvenis, Jovens e Adultos(as)

Nesta edição especial, desejamos recordar algumas lições que marcaram as produções de revistas dos últimos anos.

Neste recordar, alimentamos a fé, a esperança e a solidariedade. A partir destas três palavras-chave, organizamos esta edição em três unidades. Na unidade Viva com fé, relembraremos personagens do Antigo e Novo Testamentos, que com suas experiências com Deus fortalecem a nossa fé e orientam nossa caminhada. Na unidade Viva com Esperança, reunimos lições sobre as parábolas e encontros que Jesus teve com as pessoas e nos inspiram a seguir crendo em Deus apesar das circunstâncias que nos sobrevêm. Na unidade Viva com Solidariedade, as lições reafirmam o nosso compromisso de servir a Deus e ao próximo, anunciando o Reino de paz, justiça e alegria. 

É fundamental adquirir a revista do(a) professor(a), que oferece, além de sugestões de dinâmicas, mais subsídios bíblicos e teológicos para tratar os temas com os(as) adultos(as).

 


Clique na imagem para ampliar

Flâmula Juvenil: Deus, que eu me lembre
Público: juvenis

A prática de recordar não foi uma novidade inaugurada com o #tbt. O livro de Lamentações já mencionava como as lembranças podem ser positivas em nossa vida. “Quero trazer à memória o que pode me dar esperança” (Lm 3.21). É a partir desse exercício que chegamos a esta edição especial que reúne antigas lições revisitadas. Esta revista está organizada em três unidades:

1ª: Fé para seguir, que reúne lições com personagens do Antigo e Novo Testamentos, que com suas experiências com Deus fortalecem a nossa fé e orientam nossa caminhada. 2ª: Esperança em destaque, que reúne lições sobre as parábolas e encontros de Jesus com as pessoas, palavras que nos trazem muita esperança. 3ª: #Solidariedade, com lições que reafirmam o nosso compromisso de servir a Deus e ao próximo, anunciando o Reino de paz, justiça e alegria.

REVISTA DO(A) ALUNO(A)

REVISTA DO(A) PROFESSOR(A)



Clique na imagem para ampliar

Cruz de Malta: Da Bíblia para a Vida
Público: Jovens

Da Bíblia para a Vida, expressão que dá nome a esta edição, é a junção das duas seções de cada lição desta revista: a primeira que busca acrescentar conhecimento bíblico e a segunda que convida a trazer este saber para a vida, dando sentido ao aprendizado.

REVISTA DO(A) ALUNO(A)

REVISTA DO(A) PROFESSOR(A)


Em Marcha
Publico: Adulto

A Palavra de Deus é luz para nossos caminhos e uma vida iluminada por esta Palavra é o anseio mais belo que podemos ter. Palavra que ilumina a vida é a seção da revista que traz reflexões sobre a nossa fé e existência à luz das verdades bíblicas. Foi daí que retiramos a inspiração para nomear esta edição especial da Em Marcha, que reúne antigas lições reeditadas.

REVISTA DO(A) ALUNO(A)

 

REVISTA DO(A) PROFESSOR(A)



Posts relacionados

Liturgia, Escola Dominical, por Comunicação

Sugestão de Liturgia para o Dia da Bíblia

  O Dia da Bíblia é comemorado no segundo domingo de dezembro como uma data muito importante para o Cristianismo. No Brasil, a data foi instituída em 2001 pela Lei nº 10.335.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Dicas para a Coordenação da Escola Dominical | Planejar é preciso!

Diante de cada novo semestre, o planejamento é uma ferramenta para direcionar o trabalho, otimizar os recursos e, também, trabalhar novas expectativas. Assim, convidamos você a dar uma boa olhada para sua Escola Dominical, a fim de planejar o semestre que se inicia.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Comunicado sobre a indicação de materiais para escolas dominicais em 2022/1

Por conta do isolamento social, restrições para os encontros presenciais, novos formatos de aula, crise financeira – entre outros fatores – muitas escolas dominicais de nossas igrejas não conseguiram absorver todo o material publicado pelo Departamento Nacional de Escola Dominical, e por esta razão, não publicaremos uma nova edição para este primeiro semestre de 2022.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Maturidade Cristã | Novo tema de revistas para Escola Dominical

Já estão disponíveis as Revistas para Escola Dominical com o tema "Maturidade Cristã". Acesse as três primeiras lições de cada título da série gratuitamente para conhecer o material.