Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Big-Mac e Bíblia.

Norte-americanos conhecem Big Mac melhor que

Bíblia

        sexta-feira, 13 de outubro de 2007, | estadao.com.br Online

Pesquisa revela que apenas 45% dos consultados lembravam dos Dez Mandamentos.

NOVA YORK - Quantos dos Dez Mandamentos você conhece? Em um teste, norte-americanos lembraram os sete ingredientes de um hamburguer Big Mac, do McDonald's, e os membros do programa de TV The Brady Bunch com mais facilidade que os Dez Mandamentos da Bíblia.

Uma pesquisa da Kelton Research descobriu que 80% dos 1000 consultados sabiam o nome do principal ingrediente do sanduíche - dois hambúrgueres mas, menos de seis em cada 10 sabiam do mandamento "não matarás".

Menos de metade dos pesquisados - 45% - podiam lembrar o mandamento "honra a teu pai e a tua mãe", mas 62% sabiam que há picles no Big Mac.

Bobby e Peter, os nomes menos lembrados da série Brady Bunch, foram citados por 43% dos consultados, superando os 34% que sabiam do mandamento "lembra-te do dia de sábado", e 29% se recordaram de "não tomarás o nome de Deus em vão".

A pesquisa foi patrocinada pela Comissão dos Dez Mandamentos em uma ação antes do lançamento do filme animado Os Dez Mandamentos, em 19 de outubro, como parte de uma campanha online para aumentar o interesse pelo tema.

Fonte: estadao.com.br página Vida & Religião publicada no dia 13 de outubro de 2007.

 


Posts relacionados