Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 14/02/2013

Biografia de Sarah Wilke

Sarah Wilke é editora The UpperRoom (no Cenáculo)  um movimento global de oração da Igreja Metodista Unida dedicado à formação espiritual cristã. Desde que assumiu o posto em julho de 2009, Wilke tem supervisionado  base de operações de Nashville, TN, EUA que é mais conhecida por produzir O no  Cenáculo, um guia devocional diário com circulação de 2,2 milhões de exemplares ao redor do mundo. A organização   sem fins lucrativos produz uma série de outras revistas e livros cristãos bem como organiza seminários e treinamentos nos EUA e mundialmente. O ministério no  Cenáculo é uma divisão da Junta Geral de Discipulado (JGD) da Igreja Metodista Unida, e Wilke, com 50 anos de idade, atua também como Secretária  Geral  associada da JGD.   

Como editora do ministério no Cenáculo, foi pedido à Wilke que sediasse a conferência do Concílio Mundial Metodista em 2016 em Houston, Texas. Nessa missão, ela continuará a tradição, de volta às raízes da conferência  de 1881, ocorrida em Londres, Inglaterra, na capela de Wesley. O planejamento para o evento de 2016 começa em Março de 2013. O Concilio Mundial Metodista é uma associação global de 77 igrejas metodistas wesleyanas e igrejas metodistas unidas que representam mais de 80 milhões de pessoas. O concilio encoraja a unidade no testemunho, facilita a missão mundial e promove atividades para promover a paz e a justiça junto às organizações comprometidas com o projeto do Reino de Deus.

Anteriormente, Wilke atuou durante cinco anos como chefe executiva do escritório do MUR Comunicações, um ministério com base em Dallas que inclui o Metodista Unida Reporter, O MUPortal e a gráfica MUDigital. Antes de se juntar ao MUR, ela atuou como estrategista urbana por quatro anos. Nesseposto. ela liderou os esforços junto à prefeitura de Dallas , Texas para formar novas congregações, revitalizar igrejas existentes e alavancar iniciativas de desenvolvimento comunitário.

Wilke iniciou sua carreira de tralho com igrejas em 1986 como diretora executiva do Centro Comunitário Wesley-Rankin, uma missão metodista centenária localizada na região central de Dallas. Durante seus 14 anos neste trabalho ela levou à cabo uma campanha para arrecadar 650.000 dólares destinados à construção de um novo edifício, trabalhou para desenvolver programas para todas as idades, teve um papel-chave na construção de novas moradias para a vizinhança e foi força catalítica para o desenvolvimento de um parque municipal no entorno que esteve abandonado por duas décadas.    

Em 1996 ela colaborou com uma superintendência distrital no lançamento do Projeto Transformação, que recruta estagiários universitários para participarem na provisão de aulas-reforço gratuitas pós-escola e para auxiliarem no acampamento de verão destinados à crianças de famílias de baixa renda. A iniciativa – que uniu dezenas de igrejas e diversas instituições Metodistas Unidas em colaboração – expandiu-se para servir milhares de crianças ao longo dos anos em locais no centro da cidade e nas periferias.

Wilke foi para o Centro Comunitário após trabalhar 14 meses na organização americana Peace Corps, auxiliando mulheres costa-riquenhas a desenvolver pequenas cooperativas de negócios. Uma exímia oradora pública que é também fluente em espanhol, Wilke tem, ao longo dos anos, regularmente apoiado grupos lidando com tópicos tais como: comunicação na igreja, colaboração comunitária, juventude, pobreza e violência.

Nascida no Kansas, Wilke bacharelou-se em Ciências Políticas pela Universidade do Kansas em 1984. Concluiu um MBA executivo na Cox School Of  Business da Universidade Metodista do Sul, em 2004.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Material de apoio - Celebre o dia das Sociedades Metodistas de Homens

Você, homem metodista, já está conectado com a Sociedade Metodista de Homens da sua Igreja Local, e com a Federação Metodista de Homens da sua Região? Sabe qual é a importância de fazer parte desse movimento? Confira abaixo o conteúdo que a Confederação Metodista de Homens preparou para que você saiba mais sobre a origem e trabalho desses grupos, e para que você se conecte hoje mesmo com esse trabalho. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães