Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 24/01/2012

Bispo americano elogia governo angolano na reconstrução do país

Bispo americano da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião, Warren Mateus Brown, enalteceu em Malange - cidade do Município de Angola, os esforços que o Governo angolano tem desenvolvido nas ações de reconstrução, reconciliação e estabilidade da paz e da democracia nacional.
 
Warren Brown manifestou esta satisfação a saída de uma audiência concedida pelo governador de Malanje, Boaventura Cardoso, tendo referido que as acões ligadas à reconstrução e reconciliação do país estão bem patentes e visíveis em grandes dimensões.
 
O missionário metodista reforçou a ideia afirmando que há 16 anos o serviço do  evangelismo no seio da organização de cristãos metodistas em Angola nunca tinha sido notada a satisfação dos angolanos nos seus rostos, como hoje, depois da paz alcançada e a reconstrução em curso no país.
 
"Confesso que nunca tinha visto rostos tão felizes de fies angolanos como hoje, até as populações estão vivendo determinada calma, sob proteção da polícia, em locais bem iluminados", relatou.
 
O bispo norte-americano encabeçou uma delegação missionária que foi recebida pelo governador de Malanje no sentido de abordar aspectos relacionados com a província.
 
O encontro enquadrou-se no âmbito da 19ª conferência anual do oriente de Angola da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião, que Malanje acolhe desde o dia 19 deste mês.

Informações: Angop


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães