Publicado por José Geraldo Magalhães em Missionária - 12/12/2013

Bispo Geoval pede contribuições para projeto missionário em Pernambuco e Bahia

O bispo Geoval Jacinto da Silva, ex-professor da FaTeo, aposentado no início de 2013, mudou-se para a cidade de Petrolina, Pernambuco e lá, voluntariamente, iniciou um ponto missionário em sua residência. O trabalho  missionário está se expandindo e ele pede apoio para a missão:
 
Estimados irmãos e irmãs,
 
“Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade” (At 18.9-10).
 
Com alegria escrevo-lhes desde o Vale do Rio São Francisco, onde estamos morando e iniciando a Missão Metodista nas cidades de: Petrolina - PE e Juazeiro - BA, com vistas à futura implantação da Igreja Metodista, aqui no sertão do Pernambuco, onde ainda não tínhamos nossa presença evangelizadora.
 
A Missão Metodista teve início em Julho de 2013 e atende no apartamento onde residimos aproximadamente trinta e cinco famílias, com estudos bíblicos e reuniões de oração com uma média de 12 a 15 pessoas e a Escola Dominical em processo de formação, com mais de vinte alunos. Contamos também com um constante processo de visitação pastoral a partir de uma pastoral de: Acolhimento, Consolo e Esperança. Toda essa movimentação evangelizadora é trabalhosa mais gratificante!
 
Assim sendo:
 
1. Tendo em vista que o espaço do apartamento se tornou pequeno e impraticável para esse fim, procuramos e encontramos um espaço para a Missão, para alugar, o mesmo conta com aproximadamente oitenta m2 e localiza-se na Av. João Pernambuco, 161, bairro Jatobá II, Petrolina - PE.
 
2. O valor do aluguel é de R$ 800,00 (oitocentos reais) por mês, e estará ao nosso dispor a partir do dia 16.12.2013. O mesmo atende nossas necessidades, e fica bem próximo de onde residimos e das famílias que estão participando na Missão. Para esse processo de locação, contamos inicialmente com a doação de três meses de aluguel de uma irmã da igreja no Ipiranga, lindo desprendimento e entrega em favor da obra da evangelização. Também é digna de nota a doação feita pelo jovem Charles Henrique da igreja no Jardim Ipanema - SP, que doou para a Missão o “seu violão e uma pasta com partituras”, que bênção para a missão que não contava ainda com esses recursos. Esses atos de disponibilidade missionária e outras doações anônimas no 41º. Concílio Regional da Terceira Região nos encorajam a seguir adiante, servindo o Senhor com Alegria.
 
3. Desta forma, e diante de certos desafios que a obra do Reino de Deus impõe no processo de evangelização, é nossa esperança e expectativa, que as celebrações do Natal, o primeiro da Missão Metodista na cidade de Petrolina, seja comemorado com uma modesta cantata com nossas crianças e adolescentes, e que aconteça no novo espaço da Missão. Para tanto, contamos com suas orações, pois, o tempo é escasso, mas nosso Deus é misericordioso.
 
4. A Missão não conta com recursos financeiros de nenhuma parte, a não ser nossos recursos pessoais advindos de nossa aposentadoria do INSS, assim, todo material de uso no processo inicial de promoção da mesma tem sido por nossa iniciativa e custos próprios. Hoje, precisamos de recursos para evangelização, apoio social e para atender as seguintes necessidades:
 
1. Material de pintura e de limpeza do salão. A mão de obra será executada pelos membros da comunidade; 2. Cinquenta cadeiras de plástico com braços; 3. Seis mesas de plástico; 4. Aparelho de som, microfone e mesa de som; 5. Instrumentos; 6. Construção de divisórias para atender o espaço de culto, classe de adultos, de juvenis e de crianças; 7. Bebedouro para água refrigerada; 8. Ventiladores, considerando o clima muito quente; 9. Recursos financeiros para atender as exigências do aluguel do espaço; 10. Materiais necessários para equipar uma copa.
 
Entretanto, nosso interesse em dialogar com o irmão ou a irmã, vai em duas direções:
 
Primeiro. Seja parceiro da Missão Metodista em Petrolina e Juazeiro, através da divulgação entre sua família e seus amigos do que Deus tem feito por aqui e convide-os para que venham conhecer o Vale do São Francisco e participar de uma profunda experiência de imersão missionária de implantação de igreja a partir da vivência em nossa Missão, que já se expande para áreas rurais como nas “Pedrinhas” e no “Projeto de Irrigação Senador Nilo Coelho - N10”.
 
Segundo. Receba essa missiva no sentir missionário e pastoral, da mesma forma que o Apóstolo Paulo procedeu com Onésimo. Dessa forma, sinto-me com liberdade em Cristo de dirigir-me a você, para que em sendo tocado ou tocada pelo Espírito Santo, neste clima de natal e de final de ano, se possível, separe da vossa dádiva, “uma expressão de generosidade” para ajudar de alguma forma a Missão Metodista em Petrolina e Juazeiro. São grandes os desafios, mas as oportunidades também são grandes e diversificadas. Vejo juntamente com minha esposa Vera que o importante não são os recursos, mais sim a nossa presença em situações até então não vivenciadas em nosso ministério pastoral e docente. Pense de que maneira você pode estar mais perto e envolvido ou envolvida, na Missão Metodista aqui no Vale do São Francisco. Oferecemos esse número de conta bancária para você e seus queridos terem a possibilidade de ajudar na resolução dos problemas de hoje e dos que irão surgir no decorrer do ano de 2014.
 
Geoval Jacinto da Silva
 
Banco Santander
 
Agência: 4008 Conta corrente: 01 047 8585 – Petrolina.
 
Por aqui ficamos na graça e na paz de Cristo Jesus, com votos de que você e seus queridos tenham um feliz tempo de natal e que em nenhum momento lhes falte a graça misericordiosa do nosso Deus no decorrer de 2014.
 
Na graça e na paz de Cristo Jesus, Bispo Geoval e Vera.
 
Missão Metodista em Petrolina e Juazeiro
 
Avenida João Pernambuco, 161 CEP – 56 332-385 – Jatobá II
 
Petrolina - PE
 
(87) 8873 2625/ (87) 9168 3208
 
geoval.siva@gmail.com
 
Fonte: Fateo
 
Veja também:
Entrevista com o bispo Geoval sobre a missão em Petrolina no Expositor Cristão de Dezembro. 

Posts relacionados

Missionária, por Sara de Paula

Inscrições abertas para treinamento missionário

Prático do IMForM será na Amazônia

Destaques Nacionais, Missionária, por José Geraldo Magalhães

Participe do 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus

Seja um voluntário no 1º Projeto Missionário Nacional Uma Semana Pra Jesus na cidade de Porto Seguro/BA. O projeto será entre no mês de setembro. Faça sua inscrição parcelada e reserve sua vaga nesse marco histórico da Igreja Metodista.