Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Bispo João Alves Concílio Geral


Ontem, no início da plenária da noite, o Bispo João Alves de Oliveira Filho, atual presidente do Colégio Episcopal, fez uso da palavra para agradecer à Igreja Metodista pelos anos em que atuou no episcopado e para dizer que, considerando que o tempo de nomeação como presbítero atingiu o limite de 35 anos, encaminha ao plenário do próximo concílio da 5ª RE o pedido de aposentadoria a partir de fevereiro de 2007.


Diante desta declaração, o Rev.Clóvis Pinto de Castro e o Rev. Nicanor Lopes, em nome de toda a delegação da 5ª Região, propuseram a concessão do título de Bispo Emérito, visto que ele se aposentou no exercício do Episcopado. A matéria passou com 119 votos a favor e o Bispo Adriel Maia encerrou o momento com uma oração pelo Bispo João Alves e por sua decisão.

Veja aqui, a carta endereçada aos delegados(as) do Concílio Geral pelo Bispo João Alves, na qual ele pede sua aposentadoria


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 17.04.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Veja os pedidos dessa semana.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães