Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

BISPO VERGILIO

    




























Representando o Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil o Bispo Luis Vergílio  participou da XIX Assembléia da Igreja Metodista do Uruguai.O evento que teve como tema "Abramos nuestra mente para descubrir la voluntad de Dios" ocorreu na cidade de Montevideo nos dias 24 a 28 de agosto de 2006. 

A Assembléia da Igreja Metodista do Uruguai (IMU) também reelegeu o pastor Oscar Bolioli(foto) como seu presidente para os próximos dois anos, renovando o mandato(o cargo de presidente na Imu equivale ao cargo de bispo na IM do Brasil. Durante o regime militar, de 1974 a 1979, Bolioli presidira a igreja e destacou-se pela defesa dos direitos humanos e a presença da IMU na sociedade.

.

Bolioli foi secretário geral da União Latino-Americana de Juventudes Evangélicas (Ulaje) nos anos 60, e diretor do Departamento de Juventude do Conselho Mundial de Igrejas (CMI). A partir de 1979, e durante 18 anos, foi diretor para a América Latina e secretário geral adjunto do Conselho Nacional de Igrejas de Cristo dos Estados Unidos (NCC, a sigla em inglês), organismo que agrupa as mais importantes igrejas norte-americanas.


Posts relacionados