Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Bispos eleitos 1, 2 3 e 4 escrutinio Concílio Geral

Paulo Lockmann , João Carlos Lopes , Adolfo Evaristo de Souza  , Luiz Vergílio , Adriel de Souza Maia, Roberto Alves de Souza, Adonias Pereira do Lago e Marisa Coutinho.

Acompanhe, passo a passo, como foi o dia de votações do Colégio Episcopal da Igreja Metodista:

Bispos eleitos em primeiro escrutínio

Dentre um rol de 633 presbíteros(as) ativos(as), 142 votantes puderam votar em até oito nomes. Cada delegado(a) foi chamado nominalmente para colocar seu voto na urna. Para ser eleito bispo, é necessário ter um mínimo de 72 votos. O primeiro voto apurado foi, também, o primeiro bispo eleito: Paulo Lockmann. Os demais foram eleitos logo em seguida.

Paulo Lockmann - 101 votos (eleito às 11h43)

João Carlos Lopes - 88 votos (11h50)

Adolfo Evaristo de Souza  - 80 votos (11h55)

Luiz Vergílio - 77 votos (11h57)

Quando o bispo Adriel já contava com 71 votos e já se fazia uma longa fila ao seu redor, para os cumprimentos, ocorreu uma surpresa: o bispo Paulo Ayres leu o último voto; encerrando, assim, o primeiro escrutínio. O segundo escrutínio ocorre nos próximos momentos. Agora volta tudo à estaca zero. Todos os presbíteros(as), com exceção dos que já foram eleitos estão concorrendo às últimas vagas ao Colégio Episcopal.

Segundo escrutínio: Bispo Adriel é eleito e, de novo, fica o suspense para o terceiro escrutínio.

Às 13h25 de hoje, quarta-feira, o Bispo Adriel de Souza Maia chegou à contagem de 72 votos. Repetiu-se o mesmo fato do primeiro escrutínio: quando o Rev.Roberto Alves de Souza, da 1ª Região, já contava com 71 votos -- e, portanto, estava às portas do Colégio Episcopal -- acabaram as cédulas. Agora, a eleição caminha para o terceiro escrutínio. A expectativa é que a eleição do pastor Roberto se confirme.  Quando se encerrou o segundo escrutínio, Marisa Coutinho estava em terceiro lugar. Em quarto lugar, revezavam-se Josué Adam Lazier e João Alves de Oliveira Filho. Mas, lembrando: agora volta tudo à estaca zero. A eleição é recomeçada com indicação de qualquer um dos presbíteros ativos, excetuando-se os que já foram eleitos.

Terceiro escrutínio elege o bispo Roberto Alves de Souza, da 1ª Região.

Às 14h25, o pastor Roberto Alves atingiu o número mínimo de votos para ser eleito Bispo. A eleição prossegue. Antes do quarto escrutínio, os delegados e delegadas presentes à votação participam de um breve momento de devocional e cânticos, buscando inspiração para a conclusão das votações.

Quarto escrutínio elege Adonias Pereira do Lago, da 5ª Região Eclesiástica.

Mais um bispo eleito: às 15h10, Adonias Pereira do Lago. Desde as 9 da manhã ninguém sai da plenária. E a votação continua. Ainda falta eleger um bispo(a).

Com a reeleição da Bispa Marisa Coutinho, encerra-se a votação do episcopado da Igreja Metodista

Após o encerramento da votação, o bispo Aldo Etchegoyen, secretário geral do Ciemal, fez uma oração pelo novo colegiado eleito.

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães