Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Boletim Intercessores Maio

"...prossigamos em conhecer a Deus" . (Oséias 6.3)

 

Observando atentamente o texto, temos um lamento de Deus acerca do Seu povo. Conhecedor que é do coração dos homens, e das palavras de seus lábios antes mesmo que se formem, Deus declara a conversão insincera, enganosa, de um povo que conhecendo a verdade NÃO A VIVE.

"Vinde e tornemos para o Senhor... conheçamos e prossigamos em conhecer... Ele descerá sobre nós como a chuva". (Os. 6.1-3) Quem declara é o Senhor. Ele está dizendo: meu povo sabe o que é verdade, mas não está disposto a viver a verdade.

Amados e amadas, nosso coração quase pode sentir a dor do Pai diante do quadro por Ele descrito, pois conhecemos Sua vontade, sabemos que ela é boa, agradável e perfeita; Sua vontade de que o louvemos não só de lábios, mas de coração; que rasguemos não só nossas vestes, mas o coração; que troquemos não de religião ou igreja, mas DE CORAÇÃO.

NÃO BASTA CONHECER A VONTADE DE DEUS, É PRECISO VIVÊ-LA!!!!!!!

Deus anseia conquistar-nos pelo Seu sonho, como povo que se chama pelo Seu nome, mas é preciso ir além de afirmações corretas; precisamos dispor o coração transformado para viver a dinâmica do que é bom: Santificação - moldagem segundo o modelo do céu.

A declaração é verdadeira: Precisamos conhecer e prosseguir em conhecer a Deus, com toda nossa força e entendimento; com sinceridade e singeleza de coração.

Provérbios diz: "A Glória de Deus é encobrir as coisas, mas a glória dos reis é esquadrinhá-las." (Pv 25.2)

Precisamos desejar a riqueza que há na profundidade. É desejo de Deus que rebusquemos os tesouros da sabedoria... prossigamos, com sinceridade, na carreira que nos está proposta.

Que o Senhor confirme sua graça sobre nós.

                                                                                                                                      Soraya de Lima Junker


 

10º SEMINÁRIO TOQUE DE PODER

Conhecer a Deus, Um processo contínuo

 

Prosseguindo em conhecer a Deus, tema da décima edição do Seminário Toque de Poder sobre Louvor e Adoração, reflete o sentimento de que o que vivemos é um processo de despertamento, de disposição, de compromisso com o Reino sinalizado através da adoração e oração, despertamento esse que tem se espalhado pelas igrejas da Região e por todas as Regiões da Igreja Metodistas no Brasil.

 

Uma caminhada frutífera de 10 anos ligou o primeiro momento de nossa chamada à comunhão ao momento atual e sua proposta de prosseguir em conhecer a Deus (Os 6:3).

 

Sexta, na abertura do seminário, a Catedral Metodista foi o cenário de um culto de gratidão que contou com a presença de todos os ministros do encontro. Foi prestada uma homenagem especial ao Projeto Cenáculo, na pessoa de seus coordenadores, Ministério Toque de Poder pelo tempo de serviço prestado através do Projeto na 3ª RE. Bispos Adriel Maia, Adolfo Evaristo e Nelson Campos Leite, Pr. Marcio Arbex, então pastor da Igreja Central no início da caminhada, Pr. Marcos Garcia, atual pastor, bispos, pastores, irmãos e amigos estiveram presentes. Pessoas que fazem parte da vida e história do Projeto na Região.

 

No sábado o encontro contou com a participação do Bispo Adriel de Souza Maia, Ministério Toque de Poder, Pr. Genésio de Souza, Pr. Sóstenes Mendes, Iana e Isa Coimbra (Ministério de Dança Diante do Trono) e Davi Passamani, um dos líderes do Ministério Ipiranga. Cerca de 400 pessoas estiveram no teatro Santo Agostinho louvando, adorando, orando, sendo instruídos por meio de palavras, oficinas e testemunhos durante todo o dia.

 

Os inúmeros testemunhos de pessoas que foram tocadas, abençoadas, despertadas e desafiadas aquecem nosso coração na expectativa de continuarmos esse processo de contribuir na busca da Igreja pelo conhecimento de Deus.

O Ministério Toque de Poder registra sua gratidão: a Deus pelo privilégio de servi-lo nesse lugar; aos bispos pela cobertura espiritual; à Sede Regional pelo suporte, à Catedral Metodista de S. Paulo, pela parceria na visão; aos/às pastores/as que abraçaram o projeto pelo incentivo. Também a cada um dos irmãos e irmãs que têm contribuído com a obra, em especial àqueles que somam conosco na realização dos eventos: Pr. Marcos Julião e Mauren, Alexandre e Alessandra Maia.

Em oração, sempre,                                                                                                Ministério Toque de Poder


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães