Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

boletim março TOQUE DE PODER

Bem - aventurado o homem que não anda no conselho do ímpio, não se detém no caminho dos pecadores e não se assenta na roda dos escarnecedores. Antes o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita dia e noite". (Salmo 1.1) 

O texto fala de um tipo especial de pessoa, identificada como mais que feliz. Considerando a declaração de Wesley que diz só ser feliz quem conhece Jesus, diríamos que esse tipo de pessoa fala de nós - servos do Senhor Jesus - e traz uma proposta de ação que refletirá a reação do céu sobre nós:

  1. Não anda no conselho do ímpio - Quem é o ímpio? É o incrédulo, aquele que não vive pela fé. Conselho é o entendimento de alguém que se aplica a outrem. O que a Palavra está dizendo é que não podemos permitir que o entendimento de incredulidade seja aplicado às nossas vidas, que caminhamos pela fé, e seja o norte em nossas decisões;
  2. Não se detém no caminho dos pecadores - Caminho fala de ação contínua, opção. Não somos dos que fazem opção pelo pecado. Se alguém pecar tem advogado junto ao Pai, mas quem conhece a Jesus não vive pecando;
  3. Não se assenta na roda dos escarnecedores - Estes são zombadores que se alimentam das fraquezas dos outros. Não somos dos que comungam com essas ações. Não nos alimentamos das fraquezas do próximo, dos nossos irmãos e irmãs;
  4. Antes o seu prazer está na lei do Senhor - Nossa opção de amor são os ensinos do Senhor, Seu conselho é o norte de nossas decisões, Suas instruções são a direção no caminho, nosso alimento genuíno: Sua Palavra.

    Amados e amadas, homens e mulheres mais que felizes, permaneçamos, pois, apegados ao Senhor, em amor.

             

                               Soraya Junker 

Agenda

Amado/a Ad-Orador (intercessor e adorador), você está recebendo uma confirmação da agenda de nossas programações para o ano de 2007. Alguns enviaram e-mail pedindo tal confirmação. Pedimos a sua colaboração para agendar, orar e divulgar junto à sua comunidade local. 

DISTRITAIS DE AD-ORAÇÃO

(seminários Distritais para Intercessores e Adoradores)

28 de ABRIL (Mc 14.38) - Distrito de SOROCABA

7 de JULHO (Tg 5.13) - a definir

4 de AGOSTO ( I Ts 5.17) - a definir

1 de SETEMBRO (I Tm 2.1) - Distrito SUL

6 de OUTUBRO (Fp 4.6) - Distrito NORTE 

MAIO (Mt 21.13):

4 a 6 - AD-ORAÇÃO 2007 (será adiado para o segundo semestre)

11 - VIGÍLIA REGIONAL

11 a 19 - Campanha de Oração pela Família

19- Celebração Regional 

JUNHO  (Lc 6.28)

1 e 2- SEMINÁRIO TOQUE DE PODER SOBRE LOUVOR E ADORAÇÃO 

AGOSTO (1Ts 5.17)

17- VIGÍLIA REGIONAL PRÓ- CONCÍLIO

18- CAFÉ COM COMUNHÃO 

NOVEMBRO (I Co 14.15)

9 a 11- Ad-Oração 2007 (retiro de intercessores e adoradores)

14 a 17- CONCÍLIO REGIONAL 

DEZEMBRO (Lc 1.46 e 47)

15- Celebração Regional 

Qualquer dúvida ou sugestão, mande-nos um

e-mail : toquedepoder@superig.com.br 

Ad-Oração e fé

FÉ E RELACIONAMENTO

"e Ele disse: Vem! E Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e foi ter com Jesus" . (Mt 14.29) 

A cada boletim, procuramos refletir sobre alguns aspectos da Fé: a que nasce de um coração agradecido, através do louvor; Fé e Obediência que andam juntas (tem fé quem obedece e obedece quem tem fé, lembra?); a Fé que impede a estagnação (não ficamos parados, mas podemos prosseguir para o alvo) e, neste boletim, vamos refletir juntos sobre Fé e Relacionamento.

Um exemplo muito simples a ser dado é através das crianças: tenho uma filha de 6 anos; de vez em quando, ela acorda no meio da madrugada, vai ao meu quarto e diz estar com medo, porque teve um pesadelo. Antes, eu permitia que o colchão fosse trazido ao meu quarto e que dormisse então juntamente conosco (eu e meu marido). Hoje, não faço mais assim: quando ela acorda e vem ao meu quarto, digo a ela, com voz firme, mas segura, que ela pode voltar ao seu quarto e dormir, porque estou bem perto dela (o quarto é logo ao lado), e não haverá perigo. Ela então, vira-se e volta ao seu quarto e logo pega no sono. Creio que o que digo a ela faz com que confie em mim, porque temos um relacionamento: ela me conhece e eu a conheço.

Nossa Fé para com Deus parte do mesmo princípio: o relacionamento que temos com Ele: o de filho e de Pai. À medida que vamos conhecendo a Deus e expondo a Ele nossos temores, dúvidas, expectativas, vamos desenvolvendo também a Fé, a nossa confiança e segurança no Senhor.

Num primeiro momento, Pedro pôde descer do barco e caminhar sobre as águas, porque Jesus disse a ele: "Vem!" e ele foi... Naquele primeiro momento, Pedro confiou... depois, porém, ficou assustado e duvidou e, por isso, começou a afundar-se.

Mas o relacionamento de Pedro com Jesus foi se desenvolvendo... e em outro episódio, vemos o mesmo Pedro já mais confiante e seguro daquilo que Jesus lhe ordenava: "Respondeu-lhe Simão(Pedro): Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes".  (Lc 5.5)

Fé e Relacionamento... nossa fé só é enraizada e cresce à medida do nosso relacionamento com Cristo.

Deus seja louvado! 

Revda. Cláudia Nascimento 
 

Ad-Oração e Missão  

"Aqui e Agora" 

Já lemos sobre a importância de estarmos dispostos a viver a vontade de Deus em lugar de nossa própria vontade, sabemos que não dá para ficar escolhendo lugar para a obra missionária, a Obra é aqui e agora. Vejamos uma outra característica muito importante na vida de um Ad-orador, de uma Ad-oradora que tem o coração cheio do desejo de fazer MISSÃO. 

3ª característica de quem serve a Deus do seu interior e sem falsidade:

Não se fecha para o novo de Deus.

Quando você assume a essência de um/a ad-orador/a, Deus testifica com seu Espírito Santo em sua vida, a fim de evitar confusão e desentendimento. Deus não age por meio da desordem, da bagunça, da indecência. O problema é quando não estamos em comunhão com O Pai e olhamos tudo com olhar de desconfiança e desaprovação.

Paulo ensina aos Colossenses (2) e a nós, que aqueles que morrem para o mundo e nascem para Cristo não devem se aprisionar às pré-definições humanas, mas devem buscar aquilo que procede do ALTO, onde Cristo está assentado à direita de Deus.

Se buscamos ser ad-oradores, precisamos nos livrar dos pré-conceitos que nos acompanham e nos atrapalham de ver e viver o novo de Deus. Os hinos são bênção, as liturgias são bênção, o "louvorzão" é bênção, a antífona é bênção, as manifestações dos dons do Espírito são bênção, mas não podemos nos fechar em nenhum padrão, pois Deus manifesta sua Glória de forma renovada a cada dia.

Você acha que ver o mar se abrir à sua frente seria novidade? Ver uma sarça arder em chamas sem ser consumida pelo fogo é novidade?

Moisés também ficou espantado, eu creio, mas ele sabia que era novidade de Deus para sua vida. Por isso, mesmo que muitas vezes você não entenda, busque as coisas que procedem do alto, pois são estas coisas que lhe darão subsídios para ser um/a ad-orador/a em missão, ou seja, O Senhor faz novas todas as coisas a fim de que testemunhemos seu renovo, a fim de que façamos missão. Neste tempo de Quaresma, pense nisso...           ...e viva o novo de Deus !

Nos encontramos no próximo mês. 

Seu Companheiro de Caminhada - Pr Denilson Gomes da Silva 
 

Ad-Oração e Caráter 

"...é homem de guerra..." (I Samuel 16.18) 

Em Colossenses 1. 13, a Bíblia declara que fomos tirados do império das trevas para o reino da maravilhosa luz de Cristo Jesus. Império remete à figura de ditador, comando, domínio; e Reino, a governo de um, soberania. Ao vencer na cruz, Jesus nos resgatou do domínio do mal, e como príncipe da paz, passou a reinar em nossas vidas. Ele é Senhor.

Ser homem/mulher de guerra significa:

  1. Pertencer a um exército - ser parte de um grupo que caminha debaixo de autoridade, e ser guiado por suas estratégias. Ser homem/mulher de guerra como ad-orador significa caminhar debaixo de autoridade - a rebelião não faz parte de nossa postura. Ser obediente à autoridade episcopal, pastoral e de toda liderança é característica de quem pertence ao exército do Reino. Deus é um Senhor de estratégias, Ele quer continuamente nos dar orientação sábia de como sermos vitoriosos em nossas ações ministeriais, a fim de que demos muitos frutos;
  2. Ser identificado por um Reino - Tomar posição em conformidade com os princípios do Reino. O Reino de Deus não consiste em comida nem bebida, mas em justiça, paz e alegria. Não nos guiamos por aquilo que podemos conseguir, materialmente falando, mas pelo que podemos vivenciar e ministrar a todos os necessitados. Nossas insígnias são a justiça, a paz, e a alegria;
  3. Não temer as lutas - Sabemos, amados e amadas, que o pelotão da frente de um exército é o primeiro a receber as flechadas. Em muitas estratégias de guerra do povo de Deus vemos o testemunho registrado de que os cantores e adoradores iam à frente. Ser ad-orador é tomar uma posição de frente e não retroceder quando a luta se levantar. É não temer pela própria vida, sabendo em quem tem crido, e que Ele é poderoso para guardar a coroa até o dia final.

 

Amo vocês.

Soraya de Lima Junker 
 

Ad-Oradores em Ação 

Campanha: "Adote uma Igreja do PRI - Projeto de Revitalização de Igrejas" 

"Portanto, orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, SEJA FEITA A TUA VONTADE, assim na terra como no céu". (Mt 6.9 e 10) 

Revitalizar é a palavra de ordem para a Igreja Metodista na 3ª RE. Trazer vida nova, novo vigor, novo ânimo, renovar-se. Essa Campanha Regional de Oração vem desafiar você, homem e mulher de Deus, a assumir o compromisso de orar por uma Igreja do Projeto de Revitalização de Igrejas, fazendo-o diariamente. Escolha uma Igreja do Projeto, no seu Distrito, e assine o compromisso. Muitos estão numa caminhada missionária em direção a essas Igrejas, você pode ir junto em oração. 

Pedido:

Mande-nos um testemunho acerca da oração e publicaremos nos próximos boletins. 

Versículo do mês:

"Orando em todo o tempo com oração e súplica no Espírito..." (Ef 6.18) 

Pensamento:

Orar é investir na eternidade, com a possibilidade de ver os frutos no presente.


Posts relacionados