Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

BOLETIM SETEMBRO 2006

Vigiai e Orai

"Vigiai e orai..." Mt 26.41 

Estamos vivendo um tempo "interconciliar". Uma primeira etapa está vencida e estamos às portas da segunda etapa do Concílio Geral, que desta vez acontecerá nas terras da 3ª Região Eclesiástica. Está dentro do nosso arraial e, portanto, em nossa esfera de ação e responsabilidade. 

Precisamos "Vigiar" - manter os olhos e o coração alertas para perceber, e "orar" - nos posicionar com base nas revelações a favor:

  1. De nossa liderança maior - Bispos e Bispa - para que a visão de Deus seja imprimida em suas mentes e corações e possamos prosseguir para o alvo: o cumprimento do ministério confiado a nós de espalhar santidade Bíblica;
  2. Dos Conciliares - Clérigos e leigos - para que sejam instrumentos da manifestação da vontade de Deus sobre a Igreja, expressa em palavras, ações e acima de tudo vida;
  3. Das propostas e documentos - Que sejam o registro claro da visão de Deus imprimida em nós, e do Seu parecer acerca de nossa caminhada como Igreja Metodista no Brasil.

Durante o Concílio vamos manter um cenáculo de Oração na Capela do Rudge. Desafie a sua igreja a manter-se em vigilância, convoque os intercessores/as para orar e jejuar de 12 a 14 de outubro. Comprometa-se a estar conosco no Cenáculo de Oração no local.

                                          Soraya Junker 
 


 

Sobre oração

CLAMOR URGENTE! 

O nosso Brasil, a nossa Nação, está vivendo um tempo crucial em todas as áreas, em todos os seus segmentos: político, econômico, social, moral e também espiritual. Estamos perdendo as últimas esperanças de ver alguma mudança. Precisamos tirar os olhos de todo esse quadro terrível e assustador e olhar para o Alto, que é de onde vem o nosso socorro.

Só um clamor em uníssono do povo de Deus, sem barreiras, sem divisões e sem placas denominacionais, poderá mudar a nossa história. Povo de Deus, Igreja de Jesus Cristo: É tempo de clamar!

"...se eles clamarem a mim, eu os ouvirei o clamor..." Ex.22.23.  "...clamou Samuel ao Senhor por Israel, e o Senhor lhe respondeu". I Sm. 7.9.

Deus não mudou, Ele é o mesmo, ontem hoje e eternamente. A sua Palavra e suas promessas permanecem para sempre de eternidade a eternidade.  Ele continua dizendo: "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra". 2 Cr.7.14.

Eu creio que Deus está esperando que o seu povo se humilhe na sua presença e confesse todos os seus pecados, tanto de comissão como de omissão. 

Ele perdoará e intervirá nessa situação atual. Eu creio no amor incondicional e obstinado do Deus Criador pela criatura que Ele criou à sua imagem e semelhança para o louvor da sua glória e não para ser instrumento de Satanás com toda a sua crueldade e com todo o seu intento, que não é outro a não ser matar roubar e destruir.

A minha oração nesse momento que você esta lendo esse boletim é para você crer no poder da intercessão e se dispor a assumir um compromisso com Deus e somente com Ele, fazendo a sua parte nessa luta para que Deus levante homens íntegros, e forje um caráter irrepreensível a exemplo de Daniel, José e outros tantos que temos na Bíblia, para estarem na liderança, governando com justiça a nossa Nação.

Não são medidas, nem emendas, nem promessas que mudarão essa situação, mas homens honestos, e tementes a Deus.

Faço minhas as palavras do Profeta Samuel:

"Longe de mim que eu peque contra o Senhor deixando de orar pelo Brasil, pela minha Nação nesse momento tão critico tão desesperador e tão decisivo." I Sm.12.23

                                                                                                    Zayda Barbosa Agra 
 
 

Sobre intercessão 

Intercessão pelo Brasil 

"O bom siso te guardará, e a inteligência te conservará; para te livrar do caminho mal e do homem que diz coisas perversas; dos que deixam as veredas da retidão para andarem pelos caminhos das trevas; que se alegram de fazer o mal, folgam com as perversidades dos maus, seguem veredas tortuosas." Pv 2. 11-13 

Não podemos negar que como nação estamos mergulhados em águas profundas de corrupção, falta de ética, insegurança e muitas outras manifestações típicas do mal que habita no coração e se multiplica através das ações de homens e mulheres que ainda não foram transformados pelo Poder do Evangelho de Cristo Jesus.

O que podemos fazer como intercessores:

A- Precisamos orar, para que o bom siso e a inteligência sejam premissas em nossas ações e nos conservem. Nesse tempo de eleição, nossa oração pode mudar os rumos da história de nosso país. Pois quando a Igreja ora, muda-se toda perspectiva do final;

B- Precisamos assumir os pecados da nação a exemplo de Neemias e Daniel, como sendo nossos também. Não podemos nos isentar como brasileiros do peso que isso tem sobre a história de nossas vidas. Precisamos reconhecê-los, confessá-los e abandoná-los para que alcancemos misericórdia;

C- Precisamos  nos posicionar como embaixadores do Reino Celestial, crendo que nossa vitória começa nas regiões celestiais e depois se manifesta claramente no material. As manifestações na carne têm justificativas espirituais. É preciso discernir e combater nas hostes espirituais do mal toda influência que não se traduza em vida e suas características. "... a nossa luta não é contra o sangue e a carne..." Ef 6.12  

Intercessores/as, diante de tudo que conhecemos, não podemos assumir uma postura de espectador, como traço cultural, e não nos dispormos para sermos canal de transformação.

"Não nascemos para ser uma nova seita, mas para reformar a nação, em particular a Igreja, espalhando Santidade Bíblica."

...Oremos intercessoriamente pelo Brasil!!!                                   

                                          Soraya Junker 
 

Sobre Batalha Espiritual 

Lutando contra o pecado IV

Neste estudo vamos considerar os outros dois aspectos da batalha na dimensão espiritual por onde o Inimigo procura vencer os guerreiros do Senhor: na vida dos crentes e no nível cristão. 

Na vida dos crentes 

Em Cl 2.15 está a afirmação de que o inimigo foi derrotado por Cristo, na cruz. Nós recebemos de Cristo autoridade sobre os demônios (Lc 9.1; 10.19). Portanto, devemos temer a Deus, nunca o Diabo ou seus demônios. Os demônios se submeterão aos crentes; às vezes não facilmente (Mc 9.14-29; Mt 17.21), mas se submeterão. 

O inimigo nos ataca visando a nossa queda. Os crentes, por mais fervorosos que sejam, são alvos das investidas malignas (2Co 11.3; 2.11). 

Edy Murphy diz: 

A noção popular que afirma que se fixarmos toda a nossa atenção sobre o Senhor Jesus, então, poderemos ignorar o diabo e seus demônios, fica assim comprovada como uma idéia falsa, contrária aos ensinos das Sagradas Escrituras (A luta contra os anjos do mal, p. 64). 

É importante sabermos que os ataques malignos visam levar-nos a:

  • Abafar o Espírito Santo em nossas vidas (2Co 2.11; Ef. 6.10-13; 1Tm 4.1; 2Tm 3.13);
  • Encontrar brechas em nós por onde ele possa pegar-nos (Ef 4.27)

 

Satanás não conseguiu êxito com Jesus (Mt 4 e Lc 4), mas conseguiu com Pedro (Lc 22.31-34) e continua tendo êxito na vida de muitos crentes através de:

  • Sexo - há tentações satânicas na área sexual (1Co 7.5);
  • Obediência - tenta-nos visando nossa desobediência a Deus (1Ts 3.5).

 

Não se deixe enganar dizendo que não somos alvos do inimigo, somos sim. Por isso, atente para o ensino dado pelo apóstolo Pedro (1Pe 5.8).  Nunca se esqueça que um crente verdadeiro que se descuida, que relaxa, que não ora, em suma, que não leva a sério sua vida cristã, pode ser devorado pelo maligno. Vide ainda 1Tm 3.6,7; 5.15; 2Tm 2.26. (continua...) 

Rev José Carlos Peres

I.M. em Tucuruvi


Aconteceu

 

Café com Comunhão 

UMA  MESA FARTA

"Preparas uma mesa para mim...Tu me honras ungindo minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice..." Salmo 23.5 (NVI)"

Assim foi o Café com comunhão dos Intercessores da Região com o Bispo Adriel, que nos alertou sobre como os pedidos de oração podem ser perigosos quando : 1- Refletem apenas nossos interesses; 2- Não prevêem as conseqüências; 3- Não envolvem o compromisso do serviço.

Mesa farta de disposição de continuar vigiando;

Mesa farta de alegria porque a Força do Senhor tem nos sustentado até aqui;

Mesa farta de experiências na vivência da oração;

Mesa farta de companheirismo no cumprimento da missão;

Mesa farta de palavras de sabedoria, consolo, edificação e exortação

...Uma Mesa preparada por Deus: FARTA!!!!!!!!!

Um Abraço "farto" de carinho a cada intercessor e intercessora.                               
 

Discipulando Intercessores no Distrito Sorocaba.

Aconteceu no mês de Agosto o 9º Discipulando em S. Roque. O Programa, passou em todos os distritos, despertando, sensibilizando, capacitando e abençoando intercessores/as.

9 Distritos alcançados; 830 pessoas

80 Igrejas (sendo 21 de outras denominações)

Não dá pra mensurar a quantidade de bênçãos, curas, libertações e muitas outras manifestações...

Min. Toque de Poder

Coord. Projeto Cenáculo 



Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 09/11

  Rev.ª Laura Valentim

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães