Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Campanha da SBB Compromisso com a paz

A PALAVRA DE DEUS AOS PRESÍDIOS

Campanha da SBB e Lifewords espera contribuir para a restauração da paz social disseminando os princípios humanitários e éticos contidos na Bíblia.

 

         Diante da situação angustiosa em que vive tanto a segurança pública como a população carcerária de nosso país, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) e a Lifewords - uma instituição internacional especializada na produção de folhetos para evangelização - estão empenhadas em promover uma campanha que possa contribuir para o restabelecimento da paz, levando a Palavra de Deus à população encarcerada. A iniciativa, batizada de Compromisso com a paz, pretende beneficiar cerca de 75 mil detentos em todo o País e será lançada oficialmente no dia 15 de agosto, às 19 horas, na capital paulista.

         De acordo com Rudi Zimmer, diretor executivo da SBB, a Bíblia Sagrada é mais do que um livro religioso e se caracteriza por reunir valores universais, que promovem a ética e dignificam o ser humano. "Independente do credo de cada um, é importante que as pessoas que estejam privadas de sua liberdade encontrem alento e esperança na Palavra de Deus. Por isso, este trabalho junto à população carcerária não é apenas um desafio missionário, mas é também uma necessidade social das mais urgentes. É preciso desenvolver uma cultura de paz, que promova a convivência harmoniosa de toda sociedade", ele avalia.

         Partidário da mesma opinião, Davi Kruklis, diretor de Desenvolvimento Regional para a América Latina da Lifewords, complementa que a campanha surgiu como resposta à crise dos presídios, deflagrada em maio último, que disseminou pânico e insegurança entre os cidadãos. "Apesar de todas as medidas judiciais e policiais adotadas, o poder público não está conseguindo fazer o trabalho de recuperação das pessoas presas. E, por isso, acho que nós podemos e devemos ajudar".

         Para atingir seus objetivos a campanha - que tem como lema o versículo "Felizes as pessoas que trabalham pela paz" (Mateus 5.9) - espera poder contar com o apoio de toda a população brasileira. A meta inicial é captar perto de R$ 100 mil e, com esses recursos, distribuir a publicação O sonho de liberdade a um quarto do contingente de detentos, utilizando-se para isso a experiência e a influência dos evangelizadores que trabalham com esse segmento da população.

         "Os evangelizadores são unânimes em dizer que é preciso contar com material bíblico de qualidade e focado no perfil do encarcerado", afirma Zimmer. Em sua avaliação é importante que o preso perceba a qualidade do material e se sinta valorizado por receber algo bem feito. Destaca também que é preciso que o material seja adequado e voltado tanto para o preso quanto para seus familiares, que também necessitam de apoio e orientação.

         Para o empreendimento, a SBB e a Lifewords irão utilizar uma publicação destinada exclusivamente a esse público. Utilizando-se de diversas passagens bíblicas, a obra propõe ao detento uma ampla reflexão sobre a situação em que vive. O sonho de liberdade integrará o leque de material bíblico utilizado pelos evangelizadores. As duas entidades estão desenvolvendo ainda uma cartilha com "dicas" para um uso eficaz do livreto entre os encarcerados.

         A contribuição para quem quiser abraçar esta causa é a partir de R$ 10,00. Informações de como participar podem ser obtidas pelos telefones: SBB - 0800-727-8888 e Lifewords - (12) 3941-6675.

 

Lançamento da Campanha Compromisso com a Paz

Data:          15 de agosto de 2006

Horário:      19 horas

Local:          Secretaria Regional de São Paulo da SBB

 Avenida Tiradentes, 1.441 - Ponte Pequena - São Paulo - SP

Informou: Assessoria de Imprensa Oficina da Palavra


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães