Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Campanha do Natal dos Ribeirinhos.

   

Campanha da SBB volta o olhar para a população amazônica e incentiva entidades a "adotar" uma ilha, garantindo que mais famílias sejam beneficiadas.

 

Pelo sexto ano consecutivo, a Sociedade Bíblica do Brasil mobilizará empresas, organizações e sociedade civil em torno de uma causa: possibilitar que mais de 1.700 famílias ribeirinhas da região amazônica celebrem o Natal. Para isso, lançará, em 6 de outubro, a campanha Natal dos Ribeirinhos, com a finalidade de captar recursos financeiros, alimentos, roupas, brinquedos, calçados e literatura bíblica para essa população.

A cerimônia de lançamento, voltada a apoiadores e doadores do programa Luz na Amazônia, ocorrerá na Sede Regional da SBB em Belém (PA). Mas a campanha terá âmbito nacional. As ofertas de material poderão ser realizadas nos postos de arrecadação espalhados em diversas localidades de Belém e São Paulo. Nas demais regiões do país, serão aceitas apenas contribuições em dinheiro, já que pela distância, há uma grande dificuldade em se transportar o material arrecadado.

Em 2006, a campanha captou recursos da ordem de R$ 85 mil, beneficiando 1.300 famílias de 15 comunidades. Para 2007, a expectativa é de levar a alegria e comunhão do Natal para 20 comunidades localizadas nos municípios paraenses de Belém, Barcarena, Acará, Abaetetuba e Moju.

Desde 2005, a campanha Natal dos Ribeirinhos vem implantando, com sucesso, um sistema de adoção de ilhas. As entidades apoiadoras são contatadas e, por meio de fotos ou viagem ao local, recebem informações sobre o número de famílias e crianças para as quais se prontificarão em conseguir os donativos. No ano passado, foram adotadas as seguintes ilhas: Genipauba, pela Universidade Federal do Pará e Universidade Rural da Amazônia; Ilha Grande, pela Secretaria Municipal de Saúde de Belém; Cristo Redentor, pelo Grupo Jovem da Igreja Quadrangular; Olaria, Madre Deus e Cacau, pelo Grupo Ruth Brazão; Quiaduba, Utingáçu, Macaco e São Raimundo, pela Microlins, e Cruzeirinho, Santa Rosa e São Miguel, pela Igreja CEIA e Universidade do Estado do Pará.

Para 2007, já estão confirmadas as adoções das ilhas de Olaria, Madre Deus e Cristo Redentor, pelo Grupo Ruth Brazão, e de Cruzeirinho, Santa Rosa e São Miguel, pela Igreja CEIA, além das ilhas de Limoeiro, Aurá e Arrozal, pela Microlins - Unidade Almirante Barroso.

 

Lançamento da campanha Natal dos Ribeirinhos

Data: 6 de outubro de 2007

Horário: 18 horas

Local:    Sede Regional da SBB

               Av. Assis de Vasconcelos, 356

               Belém - PA

Informações sobre os locais de arrecadação de doações podem ser obtidas no site www.sbb.org.br ou pelo 0800-727-8888.

 

A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, de natureza religiosa, social e cultural. Fundada em 1948, a SBB construiu sua trajetória com base na missão de "difundir a Bíblia e a sua mensagem a todas as pessoas e a todos os grupos sociais, como instrumento de transformação espiritual, de fortalecimento de valores éticos e morais e desenvolvimento cultural e social". Por seu caráter social, desenvolve programas com o objetivo de promover o desenvolvimento espiritual, ético e social da população brasileira, entre eles o Luz na Amazônia, mantido pela SBB há mais de 40 anos, e que tem o objetivo de levar atendimento médico, social e espiritual a comunidades ribeirinhas da região amazônica. As viagens são feitas no barco-hospital Luz na Amazônia III, construído especialmente para viabilizar o atendimento nessa região. A embarcação é equipada com enfermaria, consultórios médico e odontológico, farmácia e laboratório de análises clínicas. O barco realiza viagens periódicas, alcançando preferencialmente comunidades mais isoladas, distantes dos centros urbanos.

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Grupo de Fraternidade Wesleyana de Santidade se reúne em São Paulo

O grupo de Fraternidade Wesleyana de Santidade se reuniu na manhã dessa quinta-feira (18), nas dependências da Sede Nacional, em São Paulo. O encontro, além de promover comunhão entre as 16 pessoas presentes levou o grupo a refletir sobre a "Espiritualidade engajada na perspectiva Wesleyana"; tema da palestra ministrada pelo major do Exército da Salvação, dr. Maruilson Menezes de Souza. A reuião terminou com um almoço ao meio dia.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães