Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 04/04/2012

Campanha Jovem Metodista 2012 movimenta juventude metodista

A Campanha Jovem Metodista 2012 movimentou a mocidade da Igreja em todo o Brasil durante o mês de março. Doação de sangue, oração, jejum e celebrações nortearam a mobilização. “Foi lindo o empenho da juventude metodista do Brasil nesta Campanha. De norte à sul, houve o envolvimento e as federações fizeram as programações para comemorar o Dia da Mocidade”, declara o presidente da Confederação Renato de Oliveira.

Nas regiões, onde as cidades são mais próximas, como na 1a Região (Campo Grande-RJ) e na 3a (São Bernardo do Campo-SP), as federações realizaram uma programação regional, tendo a presença de aproximadamente 2 mil jovens nos dois eventos. A doação de sangue foi feita pelos jovens metodistas em várias cidades que possuem centro de coleta.

“É muito bom poder servir ao Senhor ajudando o próximo, e a iniciativa da Confederação em incentivar os jovens a doar sangue foi muito significante. Foi a primeira vez que doei, e pretendo abençoar muitas vidas ainda com esse gesto de amor. Jesus derramou todo seu sangue por mim, porque não doar um pouquinho para meu irmão?”, revela Eber Garcia, de Cachoeiro de Itapemerim-ES.

“Sonhamos com uma geração de jovens que oram, mas também evangelizam. Que evangelizam, mas também estendem a mão para o necessitado. Que estendem a mão, mas também andem de braços dados, em unidade. E que juntos fazem coisas muito maiores do que poderiam fazer sozinhos”, diz Sinval Filho, Vice-Presidente da Confederação Metodista de Jovens.

Mobilização - Vários jovens da Igreja Metodista em Vila Isabel-RJ, participaram da campanha, inclusive com ações práticas de doação de sangue no Hemorio – Instituto Estadual de Hematologia Artur de Siqueira Cavalcanti. Gabriela Nery Gonçalves, participou do ato e compartilha a experiência. “Somos um corpo, uma igreja unida e determinada pela causa do Evangelho”, afirma.

“Os jovens são a voz ativa na sociedade. Podem levantar muitas bandeiras por várias causas. A semana de jejum e oração, por exemplo, foi um momento que uniu os jovens em oração pelo mesmo objetivo”, declara a presidente da Sociedade de Jovens da Igreja Metodista em Vila Isabel - RJ, Andréia Segal da Silva.

Na cidade de Carangola-MG (foto abaixo), houve uma festa especial e um culto com a participação dos jovens. Para a presidente da sociedade, Marcella Gomes Batista, a data foi uma bela oportunidade para fortalecer o grupo local. “Em muitas Igrejas não se comemora, aqui, graças a Deus, temos o apoio do pastor e podemos ter momentos de comunhão. Creio que os jovens estão precisando disso e a data é boa para promover essa aproximação”, diz.

De acordo com o pastor da Igreja Metodista em Carangola-MG, Márcio Abreu, os dois eventos reuniram mais de cem jovens. “Queríamos ilustrar que Jesus nos tirou das trevas para a maravilhosa luz. Houve dinâmica e dramatização em um clima festivo e de quebrantamento”, afirma.

Celebrações - Na 6ª Região, o Dia da Mocidade foi comemorado nos distritos. Em Arapongas, no Paraná, por exemplo, teve a participação de aproximadamente mil jovens, para celebrar juntamente com o Pastor Erik Farley e Pastor Lucinho Barreto. A jovem, Sheila Bissoqui, da Igreja Central em Londrina afirma que a juventude está unida. “Várias igrejas se organizaram e participaram da celebração! Foi maravilhoso!”, afirma.

Marcelo Cordeiro, da Metodista em Nova Cidade-RJ, espera mais eventos desse tipo. “Realmente torço para que ações como essas virem rotina nas regiões. Senti a alegria de ver a juventude servir a Deus com suas ações. Isso é fundamental!”, declara.

Na Umesp – Universidade Metodista de São Paulo, também houve festa. O evento, que já é uma tradição na 3a Região Eclesiástica, reuniu centenas de jovens em barracas, jogos e muita alegria. “Isso demonstra que os jovens não precisam se envolver com drogas, prostituição para ser feliz.”, declara Gildete de Lima e Silva da Igreja Metodista no Aeroporto-SP.

O próximo evento será o Encontrão Nacional de Jovens em Teresópoli-RJ, entre os dias 7 e 9 de junho. Saiba como participar no site da Confederação e leve sua caravana.

Acesse o site da Confederação de Jovens e fique por dentro!

Rev. José Geraldo Magalhães

Veja a matéria na íntegra no Jornal Expositor Cristão de abril!


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

EC de setembro | Igreja no lixão!

São mais de cem voluntários e voluntárias que deixam suas denominações e vão, em nome de Jesus, fazer missão. São membros de várias igrejas, entre elas, a Metodista, a Segunda Igreja Batista e Assembleia de Deus Vitória em Cristo. Um verdadeiro testemunho cristão que mereceu a capa desta edição.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães