Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 03/09/2010

Campanha Nacional pelo limite da Terra na Fateo

O Fórum Nacional Pela Reforma Agrária realiza até o dia 7 de setembro, o Plebiscito pelo Limite da Propriedade da Terra. A votação e assinaturas em abaixo-assinado começaram no dia 1º em todo o país. Trata-se de uma consulta feita ao povo para saber se este concorda ou não com a limitação da propriedade da terra no Brasil.

Na quinta-feira, 2/09, representantes da rede cristã “Fale SP”, bem como a Reju, rede de jovens, participaram do momento de abertura do plebiscito na Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo.

A campanha do Limite da Propriedade da Terra visa incluir na Constituição Federal um novo inciso que limite as propriedades rurais em 35 módulos fiscais. Áreas acima dos 35 módulos seriam incorporadas ao patrimônio público. Isso resultaria na desapropriação de mais de 200 milhões de hectares de terra.

O Brasil é o segundo país no mundo que mais concentra terras, perdendo apenas para o Paraguai. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) a concentração de terras no país aumentou nos últimos 10 anos: atualmente, pequenas propriedades de Terra representam menos de 3% da área ocupada pelos estabelecimentos rurais, enquanto as grandes propriedades concentram mais de 43% da área.

Leia o texto do FALE sobre o apoio ao Plebiscito www.redefale.blogspot.com
Mais informações: http://www.limitedaterra.org.br

Veja os locais onde você pode votar

- Faculdade de Teologia da Universidade Metodista de São Paulo Endereço: Rua do Sacramento, 230. Rudge Ramos. São Bernardo do Campo.

- Paróquia Anglicana da Santíssima Trindade. Endereço: Praça Olavo Bilac, 63. Campos Elísios. São Paulo.

- Igreja Família de Jesus Endereço: Rua General Humberto de Souza Mello, 303. Centre Ville. Santo André.

- Igreja Metodista em Itaquera Endereço: Rua Francisco Alarico Bergamo, 208. Itaquera. São Paulo.

- Igreja Metodista em Jardim Aeroporto Endereço: Rua Vapabaçu, 860. Jardim Aeroporto. São Paulo.

- Igreja Metodista no Jardim Pacaembu. Endereço: Rua Antonio N. dos Santos, 466. Jardim Pacaembu. Campinas.

- Igreja Presbiteriana Independente de Vila Terezinha. Endereço: Rua Rodolfo Pereira Lima, 345 - Vila Terezinha. São Paulo.

Diana Gilli com informações da Rede Fale e Reju


Posts relacionados