Publicado por Sara de Paula em Geral | 15/07/2021 às 08:25:25

Carta aberta à nação da Conexão Wesleyana de Santidade

conexao-655-800x568-839-800x568.jpg

CARTA ABERTA À NAÇÃO
Leia em PDF

O Consorcio de Santidade, formado por igrejas e instituições de tradição wesleyana, nesse momento em que nosso país atravessa denúncias de corrupção, turbulências políticas e ameaças às instituições democráticas vem a público expressar solidariedade às famílias dos mais de 530 mil mortos vítimas de COVID-19 e repudiar quaisquer ameaças e/ou tentativas de ruptura democrática.

Manifestamos nosso apoio à Constituição Federal; reafirmamos nosso apreço e defesa dos valores democráticos e nosso compromisso com os grandes princípios constitucionais de liberdade (inclusive religiosa, de organização e de culto), igualdade, justiça e respeito à dignidade da pessoa humana independente de raça, cor, credo, partido político ou orientação sexual e declaramos que somos contrários a todo poder que gera a morte. Igualmente, nos juntamos a todas as pessoas de bem – civis, militares, religiosos e arreligiosos - e às instituições da sociedade civil na defesa da democracia. Ao mesmo tempo, apelamos às autoridades constituídas para que exerçam o seu papel constitucional na promoção do bem, na proteção da vida, na busca de soluções para os problemas que assolam nossa nação, no combate à corrupção e na construção de um Brasil melhor para todos.

Em nome da Conexão Wesleyana de Santidade, composta pelas Igrejas Metodista, Metodista Livre, Exército de Salvação, Nazareno, Holiness, Metodista Wesleyana e Comunidade da Graça.

Bispo José Ildo Swartele de Mello.
São Paulo, 14 de julho de 2021.


Tags: sem tags no momento!