Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

carta de natal

 Uma Carta de Natal  

Queridos Isabel e Zacarias:

Espero que vocês estejam bem e que o Joãozinho siga crescendo com saúde e forte, como vimos antes de partir.

Nós estamos bem.

Não é nada fácil lhes escrever estas linhas, já que cada palavra dispara novamente a emoção vivida e as lágrimas ofuscam o papel e aceleram o coração.

É indescritível a alegria que nos transpassa aos dois e o que significa o bebê dormindo, com uma paz que o inunda todo. Maria o beija continuamente e aperta maternalmente sobre seu peito, até parece que sempre houvera tido um bebezinho em seus braços.

Minhas mãos de carpinteiro, pesadas ao momento de escrever e que se esforçam para acariciar de boa maneira, tremem, ao mesmo tempo em que uma agradável sensação percorre todo meu ser.

Estou feliz! Amo a minha esposa e o bebê é um punhado de sensações de vida que nunca antes eu tinha sentido.

Já ficou para trás o cansaço da viagem, que foi longa e me permitiu conversar muito com Maria e nos darmos conta de todo o amor que cobriu o tempo de espera, bem como, do que significa este início do caminho juntos, a vida que se abre adiante de nós, doce e desafiante, com todas as ganas e sonhos de construir uma linda família.

Belém segue sendo um lindo povoado, embora me surpreendesse sua falta de hospitalidade.

A passagem pela grande cidade de Jerusalém me deslumbrou. Olhei admirado e me dei conta de que já não a conhecia mais. Ao atravessar, de passagem para meu povoado, invadiu-me uma profunda sensação de temor, de querer passar por ali o mais rápido possível, com pressentimentos muito contraditórios ao esperançoso tempo de espera da nova vida que Maria carregava em seu ventre e em ambos no coração.

Quando eu era menino, ir até Jerusalém era um belíssimo sonho, que se fazia realidade uma ou duas vezes por ano. Entretanto, agora a sensação era de sair d'ali o mais rápido possível.

Já chegou aqui em casa um casal amigo, que está de passagem e levará para vocês estas rápidas linhas.

Enfim, estamos bem, os três vivemos este tempo com a companhia de nosso bom Deus e o lugar que temos agora, apesar de precário, está tomado pelo calor de um lar. Não é o melhor que sonhamos para que nascesse um bebezinho, porém, através da janela podemos ver um céu semeado de estrelas e uma delas é muito grande e reluzente, com uma longa cauda, Até parece que veio se colocar justamente ali, no marco da janela. É uma bela imagem deste maravilhoso mundo que nosso bom Deus criou.

Agora já está chegando muita gente para nos cumprimentar e trazer presentes para o neném. Não quero deixar Maria sozinha por mais tempo. Teremos outras oportunidades de conversar e vocês nem imaginam como é incrível tudo o que temos para lhes contar. É maravilhoso demais!

Nosso Deus e Criador dê paz e abençoe vocês até que voltemos a nos ver novamente.

José

 

Autoria: Adolfo Pedroza

Fonte: Red Eletrônica de Liturgia del Clai

Livre tradução ao português: Luis de Souza Cardoso

Natal 2008


Posts relacionados

Educação, Geral, por José Geraldo Magalhães

Quadrilátero de Wesley é tema das Jornadas Wesleyanas na Primeira Região Eclesiástica

Tendo como pano de fundo a celebração da experiência religiosa de John Wesley no dia 24 de maio de 1738, o Seminário Metodista César Dacorso Filho (SMCDF) promoveu no último sábado (23), nas próprias dependências, as Jornadas Wesleyanas 2015. O

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães