Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 01/08/2012

Carta do Colégio Episcopal aos pastores e pastoras

CE  100-2012

São Paulo, 31 de julho de 2012.

Estimados colegas pastores e pastoras.


Graça e Paz!

“Pastoreiem o rebanho de Deus que está aos seus cuidados.” 1ª Pe 5.2

Finalizado o 19º Concílio Geral começou a crescer entre nós o desejo ardente de participar do Encontro Nacional de Pastoras e Pastores, para vivenciarmos juntos o tema do qüinqüênio: Discípulas e discípulos nos caminhos da missão: cumprem o mandato missionário de Jesus; formam uma comunidade de fé, testemunho e serviço e produzem frutos de uma vida santificada.

Ao prepararmos este encontro temos em nosso coração a Ênfase de Revitalizar o Ministério Clérigo e também como parte do pastoreio preparamos o devocionário pastoral do período entre páscoa e pentecostes, e depois a sua continuidade através do site que se estenderá até o evento.

Outro fator importante é que nossas comunidades locais estão engajadas na corrente de intercessão pelo Encontro Nacional de Pastoras e Pastores, portanto por sua e minha vida. No mover de nossas orações e no abrir de nossos corações creio no agir revitalizador de Deus a nosso favor. Não temos dúvidas de que seremos abençoados neste encontro para a Glória de Deus e edificação de nosso ministério.

Nossa equipe nacional e o GT do Encontro não têm medido esforços para organizar este encontro com excelência, pois é em nome de Deus que o fazem e pensando no melhor para você e seu ministério. Neste momento está tudo praticamente pronto para o mesmo. Pregadores/as, conferencistas, liturgistas, músicos/as (cantores/as e instrumentistas), oficineiros/as, assessores/as, conduções, espaços físicos, instrumentos, etc.

Humanamente falando está praticamente tudo pronto para participarmos de mais um encontro com Deus, com as/os colegas de ministério e com os desafios da missão. Contudo, entendemos que sem a unção de Deus e sem sua participação ativa, pouco fruto produzirá em cada um de nós. Convido e motivo você a uma posição forte em Deus, em fé, em graça, em alegria, em amor, em gratidão e venha para ser profundamente tocado por Deus nestes dias. Já temos repreendido todo espírito de incredulidade, crítica destrutiva, negativismo, pessimismo, bem como interferência do inimigo em nosso meio, pois Deus estará neste lugar e sua glória vai brilhar. Venha com uma visão de Deus, com uma dependência total a Jesus Cristo e submissão radical ao Espírito Santo!

Valorize e ame a Igreja que te acolheu e que tem dado a você oportunidade de exercer um ministério cheio de graça e unção, dê valor aos seus colegas de ministério, reconheça uns aos outros e honre seus colegas, sua Igreja e seu povo. Nosso amor, respeito, honra, unidade, reconhecimento, perdão, amizade, cumplicidade ministerial, solidariedade não somente honra e glorifica a Deus, mas  autentica nossa vocação pastoral e testemunha ao mundo o quanto somos de Deus.

Para facilitar a participação de todos pastores e pastoras a ficha de inscrição (um recurso do encontro) foi reaberta até o dia de hoje para que colegas inscritos em suas regiões efetuassem também sua inscrição no site nacional.

Agora é hora de terminar de arrumar as malas para sair rumo a Guarapari – ES. Traga tudo que seja útil para você e para o encontro e por favor, não esqueça as roupas principais como a muita motivação, animo e disposição para dar e receber muito de Deus!
 

Fraternalmente, em Cristo,

Bispo Adonias Pereira do Lago
Presidente do Colégio Episcopal


Posts relacionados