Publicado por Sara de Paula em Geral - 31/03/2021

Cartão de Páscoa 2021


Tarjeta en español | English card

 

Essa é mais uma semana santa que vivemos separados(as), a segunda seguida desde o início da pandemia de Covid-19. 

Quando vemos os relatos da expressão de dor das mulheres que visitaram o túmulo de Jesus, podemos nos lembrar do que muitas famílias passam hoje, na luta por uma vaga hospitalar, na esperança de cura, ou até mesmo na vivência do luto. 

Nos relatos do evangelho vemos a dor da perda que os discípulos e discípulas viveram naquela Páscoa. Havia o medo da tortura e a insegurança de ser capturado(a). Havia o afastamento e o isolamento. 

Imaginamos que as pessoas tão ligadas a Jesus podem ter vivido um misto de todos esses sentimentos ruins, inclusive a dor de não encontrarem o corpo de Cristo, a mesma dor que muitas pessoas hoje vivem, sem a oportunidade de ver o corpo da pessoa querida que partiu. 

Porém, além dos relatos de dor, há uma afirmação muito importante presente também nos quatro evangelhos: Ele ressuscitou! A vida não lhe foi tirada, Ele a entregou por nós e tornou a tomá-la. Cristo vive!

Que assim como as mulheres ouviram "porque choras?" na voz do Cristo ressurreto, que possamos ouvir o consolo e a esperança do Senhor diante das nossas dores nessa Páscoa. 

Que possamos viver a esperança porque Ele vive! 

Feliz Páscoa! 


Assista a meditação desse Domingo de Páscoa com o Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa, presidente do Colégio Episcopal da Igreja Metodista.


Leia abaixo os textos bíblicos que inspiram o cartão. As imagens também serão publicadas na sexta-feira, sábado e domingo nas nossas redes sociais para que você possa compartilhar. 

Sexta-feira da paixão
Deus meu, Deus meu, por que...?

"Por volta das três horas da tarde, Jesus bradou em alta voz: "Eloí, Eloí, lamá sabactâni? " que significa: "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?" " - Marcos 15:34

Sábado
...dou a minha vida para tornar a tomá-la.

“Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor. Por isto o Pai me ama, porque dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para a dar, e poder para tornar a tomá-la. Este mandamento recebi de meu Pai.” - João 10:14-18

Domingo
Raboni. Vi o Senhor! Ele ressuscitou!

“E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus. Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre. Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus. Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto.” - João 20:13-18


Clique aqui e confira a sugestão de programa preparado pelo Departamento Nacional de Escola Dominical.


Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Mulheres aprendem com mulheres

Campanha Mulheres aprendem com Mulheres - Departamento Nacional de Escola Dominical realiza campanha do mês da mulher, em parceria com a Confederação Metodista de Mulheres e Comunicação nacional.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães