Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

CD Convite para a Paz

Metodistas fazem música para o trabalho com crianças

Matéria publicada pela Agência Soma de Notícias


 



  A importância da ferramenta musical no trabalho com crianças levou a Igreja Metodista a lançar o CD "Evangelho, Convite pra Paz" com canções, ritmos e temas variados, incluindo uma composição que trata da questão da perda, o que não é comum entre trabalhos do gênero infantil. O CD foi gravado num estúdio no Rio de Janeiro sob a responsabilidade da musicista Else Vergara, membro da Congregação Metodista do bairro carioca do Grajaú. Ela explica a iniciativa: "A música é a ludicidade mais fluida e mais natural. E as coisas mais naturais são aquelas que mais se aproximam da criança. Porque criança não pensa antes; Ela sente antes".
  
   O CD traz 27 músicas para crianças, em sua grande maioria, compostas coletivamente por quem, na prática, já tem experiência de trabalho com crianças. Segundo Else, o grupo buscou diversificar a temática, com brincadeiras e temas bíblicos, e optou por estilos musicais brasileiros.
  
   Além das composições próprias, também estão no CD canções "gentilmente cedidas", entre as quais: "Oração e Trabalho", de Zeni Soares e Flávio Esvael; "Canto do Povo Reunido", de Ernesto Barros Cardoso; "Mudança", de Ernesto Barros Cardoso, Déa Cristiane Kerr Affini, Eder Souza, Darlene Schutzer e Tércio Junker; "Escola Dominical", de José Milson Fabiano; e "Muito Melhor", de Rute Noemi de Souza. 
   
     
   * Matéria elaborada com o apoio de texto da Revista Fé & Nexo.

Fonte: Agência Soma


 

Para adquirir este CD, entre em contato com a Sede Nacional: (11) 6813-8600


Posts relacionados