Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 05/02/2013

Juventude metodista unida em oração por Santa Maria-RS

Nós metodistas, estamos profundamente tristes com a tragédia ocorrida no dia 27 de janeiro.

Certamente, será uma data que não será esquecida pelo povo brasileiro e pela juventude metodista, já que todas as vítimas são jovens, como nós, que tinham seus sonhos, ambições, expectativas e planos, e, de repente, devido à negligência e imprudência de alguns, acabaram perdendo suas vidas.

Lamentamos muito a falta de cuidado dos donos do estabelecimento e também a falta de fiscalização e atenção às normas legais por parte do Poder Público. Certamente, se as autoridades exercessem seu papel não teríamos milhares de pessoas que hoje choram a morte de seus entes queridos.

Não basta mudar as leis, é necessário cumpri-las. Os depoimentos dos familiares e amigos das vítimas nos remetem às cenas de filmes, com relatos de mortes, de perdas, de sofrimento.

Não queremos apenas lamentar, mas cremos que a juventude metodista, também, deve se mobilizar neste momento de caos e juntar forças numa força tarefa de oração.

Nossa oração é para que Deus console cada familiar e que Ele renove as forças. Mas pedimos ao Senhor, também, que Ele faça a Justiça. Assim, convidamos cada jovem metodista a orar pelas famílias enlutadas para que o Senhor conforte-os neste momento difícil.

Convocamos os presidentes de federações, aos jovens SDs e aos líderes de juventude da igreja local para se envolverem em oração neste momento, lembrando-se sempre do ensino em Romanos 12:15 “Alegrai com os que se alegram e chorai com os que choram.”.

Ao povo de Santa Maria, manifestamos nosso pesar, tristeza e solidariedade, em especial aos familiares, amigos e toda juventude do Rio Grande do Sul.

Confederação Metodista de Jovens


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães