Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 05/02/2013

Juventude metodista unida em oração por Santa Maria-RS

Nós metodistas, estamos profundamente tristes com a tragédia ocorrida no dia 27 de janeiro.

Certamente, será uma data que não será esquecida pelo povo brasileiro e pela juventude metodista, já que todas as vítimas são jovens, como nós, que tinham seus sonhos, ambições, expectativas e planos, e, de repente, devido à negligência e imprudência de alguns, acabaram perdendo suas vidas.

Lamentamos muito a falta de cuidado dos donos do estabelecimento e também a falta de fiscalização e atenção às normas legais por parte do Poder Público. Certamente, se as autoridades exercessem seu papel não teríamos milhares de pessoas que hoje choram a morte de seus entes queridos.

Não basta mudar as leis, é necessário cumpri-las. Os depoimentos dos familiares e amigos das vítimas nos remetem às cenas de filmes, com relatos de mortes, de perdas, de sofrimento.

Não queremos apenas lamentar, mas cremos que a juventude metodista, também, deve se mobilizar neste momento de caos e juntar forças numa força tarefa de oração.

Nossa oração é para que Deus console cada familiar e que Ele renove as forças. Mas pedimos ao Senhor, também, que Ele faça a Justiça. Assim, convidamos cada jovem metodista a orar pelas famílias enlutadas para que o Senhor conforte-os neste momento difícil.

Convocamos os presidentes de federações, aos jovens SDs e aos líderes de juventude da igreja local para se envolverem em oração neste momento, lembrando-se sempre do ensino em Romanos 12:15 “Alegrai com os que se alegram e chorai com os que choram.”.

Ao povo de Santa Maria, manifestamos nosso pesar, tristeza e solidariedade, em especial aos familiares, amigos e toda juventude do Rio Grande do Sul.

Confederação Metodista de Jovens


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães