Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 01/02/2013

Celebração ecumênica em memória às vítimas de Santa Maria nessa sexta-feira

Cristãos de todos os credos preparam, para hoje às 20h, em frente à Catedral Anglicana do Mediador, em Brasília, a celebração ecumênica "Conforto e Esperança" em memória às vítimas da tragédia de Santa Maria.

O incêndio na Boate Kiss, na madrugada de domingo, 27, matou 235 jovens universitários. Outros 138 continuam hospitalizados em Santa Maria, Porto Alegre e uma pessoa em Ijuí, no Rio Grande do Sul. Dos internados, 87 encontram-se em Unidade de Tratamento Intensivo.

"Esse fato nos enche de tristeza e de indignação por causa da corrente de irresponsabilidades que provocaram a tragédia", disse o secretário geral do Conselho Latino-Americano de Igrejas (CLAI), pastor Nilton Giese.

O CLAI pede que cristãos e cristãs dos outros 19 países da América Latina se unam à corrente de oração amanhã, às 20h, acompanhando assim a celebração ecumênica em Brasília, pedindo a Deus que conceda a paz aos pais, familiares, amigos e colegas dos estudantes mortos no incêndio e pela pronta recuperação dos que estão internados.

Com informações da ALC


Posts relacionados