Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Celmu

Estão abertas por tempo indeterminado as inscrições para o Curso de Formação e Atualização Litúrgico-Musical (CELMU), promovido pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e mais oito entidades. O evento ecumênico acontecerá entre os dias 5 e 16 de janeiro de 2010, em Agudos (SP).

O objetivo do evento, que foi criado em 1984, é formar e atualizar pessoas que trabalham com música e liturgia e precisam de suporte teórico-musical e litúrgico. O curso é destinado a compositores, letristas, animadores de canto, regentes e instrumentalistas que estejam engajados em comunidades e ações litúrgico-musicais.

As disciplinas oferecidas são:

Canto Coral; Canto Gregoriano;

Ecumenismo;

Educação musical (musicalização);

Harmonia e Contraponto;

História da Música (metodologia para o ensino);

Liturgia e Pastoral da Música Litúrgica;

Percepção Musical;

Prática Instrumental;

Prosódia;

Regência;

Religiosidade Popular e Liturgia;

Técnica Vocal; Teoria Musical.

 

Para saber mais entre em contato pelo telefone (11) 3885-5025 ou pelo site www.celmu.com.br e-mail celmu@casadareconciliacao.com.br


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 01.04.2022

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães