Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CENPS 2010 termina com sucesso

Foi realizado entre os dias 4 e 7 de setembro o III  Congresso Evangélico Nacional de Profissionais de Saúde (Cenps 2010), no Instituto  Metodista Bennett, Flamengo, Rio de Janeiro. O tema deste ano foi Saúde Integral em Tempos de Crise e reuniu diversos profissionais da área de saúde, estudantes e vários ministérios cristãos. Durante os quatro dias, foram discutidas ações em favor da saúde integral e a vocação de estudantes e profissionais evangélicos nessa área, sob uma cosmovisão bíblico-cristã.

O Congresso contou com o preletor internacional Paul Bendor-Samuel, que atualmente mora Kuala Lumpur, Malasia onde fica o escritório da Interserve internacional - organização comprometida em servir a Ásia e o mundo Árabe através da colocação de profissionais qualificados. Participaram ainda o sociólogo e doutor em Sociologia pela USP, Alexandre Brasil Fonseca; Ariovaldo Ramos, pastor Batista de Água Branca, em São Paulo; Carolina Tavares Da Silva Louback, psicóloga clínica com especialização em Sexualidade Humana e Relacionamento Amoroso, além de médicos de várias especialidades.

A abertura do evento contou com o Reverendo Guilhermino Cunha, da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro e, em seguida, foi aberta uma mesa de discussão com o tema Desigualdades Sociais e Saúde Integral no Brasil.

Durante o encontro os participantes assistiram palestras com os temas Saúde Integral e Crise Global, O futuro dos profissionais de saúde cristãos no mundo pós-crise, Valorização da dimensão espiritual no trabalho em saúde em uma sociedade secularizada e Saúde Integral, a Crise, o os Apocalipses.

A terceira edição do congresso esteve sob coordenação do presidente do Cenps, Dr.Wilson Bonfim, que faz parte do Médicos de Cristo e da  Igreja Metodista World Methodist Council. Contou ainda com a coordenação do vice-presidente do Cenps, Dr. Denoel, médico e cirurgião CardioVascular, que também faz parte do Projeto Conexões Angola.

 

Veja alguns depoimentos de participantes do Cenps 2010


Rogério Campos Fernandes (Batista de Nilópolis) - Momento ímpar onde ficou evidente a importância do profissional da Saúde, seu papel na Evangelização, considerando particularmente a sua proximidade nos momentos de crise humana, onde a palavra de Deus faz diferença. 

Glaucia Medeiros (Presbiteriana de Bento Ribeiro. Pertence ao CPPC Corpo de psicólogos Cristãos do Rio de Janeiro) - O contato com outros colegas da área de saúde, que professam a mesma fé e se reuniram com o mesmo compromisso, fez deste congresso uma experiência enriquecedora.

Rosa Silveira (1ª Igreja Batista de São Gonçalo) - Pra mim, o Congresso só veio a somar no meu crescimento espiritual, no conhecimento e nas experiências vividas. Ajudou a aumentar a fé e tomar uma decisão ao lado de Cristo em relação a Missões, além de melhorar no aprendizado e desenvolvimento de missões integrais.

Claudia Tavares de Oliveira - (membro do CPPC - Igreja Metodista do Catete) - O trabalho do voluntariado no Cenps gerou em mim muita alegria pela possibilidade de estar colaborando  em um evento que tem como um de seus  objetivos,  implantar o Reino de Deus na terra, através de uma saúde integral para o ser humano.

 


Posts relacionados