Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Centenária IM Sapucaia

 

 

   No mês de novembro de 2008, a Igreja Metodista completou 110 anos no Distrito de Anta, na cidade de Sapucaia, Rio de Janeiro. E para comemorar este evento histórico realizou uma grande festa de louvor e adoração nos dias 27, 28, 29 e 30 de novembro com a presença de pastores convidados e do bispo Roberto da 4ª Região Eclesiástica. Esteve presente também a Comunidade Evangélica de Nilópolis que participou do evento no sábado.

Durante estes 110 anos, a Igreja Metodista em Anta tem contribuído significativamente para o desenvolvimento do distrito e da própria cidade de Sapucaia, por meio de seus ensinamentos bíblicos e programações. Tem participado do crescimento cultural, social e espiritual da comunidade, trazendo fé, paz, harmonia e amor na vida das pessoas, sendo uma igreja a serviço do povo. Por isso, nesse dia de festa, a Igreja não poderia deixar de homenagear todos os responsáveis pela ministração da Palavra de Deus no distrito de Anta ao lado de sua história, dentre eles os Reverendos J. W. Tarboux (1898), John M. Lander (1901) e César Darcoso Filho (1918 -que se tornou o primeiro bispo brasileiro da Igreja Metodista).

Em 2008 esta igreja, juntamente com seu pastor, dedicou-se a testemunhar a graça e a vitalidade do Evangelho de Cristo, com uma nova "aparência", ou seja, uma nova "cara" diante da sociedade. Foram intensos dias de muito trabalho e dedicação para festejarmos os 110 anos de metodismo em Anta com a nossa Igreja totalmente reformada em seu exterior e Salão Social, reparando e revitalizando o nosso templo, visando manter suas características históricas que a tem tornado um marco para esta cidade e para a Igreja Metodista no Brasil.

Contudo, a missão não termina aqui, ela apenas começou,Deus tem nos chamado a conquistar 10% da população, 550 discípulos em Anta. Para isso, fomos desafiados por Deus a formarmos a "Geração dos 550", ou seja, uma geração de discípulos que vivem o amor, a libertação, a transformação, a santidade e o poder de Deus em suas vidas: "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo". (Mateus 28.19).

 

Pr. Fabrício Roger de Souza Lopes


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota de falecimento: Dr. Aldo da Silva Fagundes

A Igreja Metodista informa o falecimento do Dr. Aldo da Silva Fagundes, reconhecendo seu precioso legado. A páscoa do metodista aconteceu na noite do dia 06 de dezembro, aos seus 89 anos de idade. A família comunica que por motivo de segurança e saúde, a cerimônia será restrita. 

Geral, por José Geraldo Magalhães