Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral, Missionária, Discipulado - 27/05/2014

Centro Metodista de Capacitação produz material de apoio para o discipulado

"Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes." 1 Timóteo 4.16
 
 
 
 
Tenho o privilégio de apresentar o CURSO DE FORMAÇÃO DE LÍDERES que servirá para capacitar servos/as engajados/as na obra do SENHOR em sua própria igreja local, sob orientação do pastor/da pastora.
 
Em 2013, um Grupo de Trabalho, sob supervisão episcopal, produziu um documento intitulado Orientação Regional para o Discipulado cujas orientações norteiam o discipulado na 3ª Região Eclesiástica. O documento, em sua letra N, página 8, determina que o/a pastor/a pastora priorize a formação de líderes. Com a assessoria do Centro Metodista de Capacitação (CEMEC), produziu-se o Curso de Formação de Líderes, em quatro módulos, a saber:
 
• 1º módulo
Base doutrinária
 
• 2º módulo
Visão do discipulado
 
• 3º módulo
Liderança I – Forjando e capacitando líderes/discipuladores
 
• 4º módulo
Liderança II – Exercendo uma liderança plena e influenciadora
 
 
Antes de iniciar o estudo das lições, tenha um momento de oração pedindo que Deus permita que você usufrua, aprenda, com cada estudo objetivando o seu crescimento em graça e unção para servir como liderança cristã.
 
O primeiro módulo trata das questões doutrinárias. Dedique-se a leitura dos textos com muito empenho. É de vital importância ter noção dos princípios pelos quais somos regidos enquanto cristãos/ãs. São 12 lições. Nos próximos três meses, sua tarefa será conhecer os fundamentos da fé e as principais doutrinas da Igreja Metodista. Lendo os textos bíblicos, meditando sobre a reflexão e fixação, colocadas em cada lição, você perceberá seus avanços dia a dia. Ouça com atenção os ensinamentos do pastor/da pastora; retenha o conhecimento e coloque em prática o que foi aprendido. Certamente, você receberá o melhor para, futuramente, também dar o seu melhor.
 
A você, que está iniciando o curso, minha palavra de ânimo, força e perseverança. O desafio é para que você prossiga até o final dos estudos, pois o SENHOR lhe chamou e reservou coisas muito boas para o seu desempenho cristão. Lembremo-nos das palavras do apóstolo Paulo:
 
Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus – Filipenses 3.13,14. 
 
Minha oração é para que você seja um/uma líder usado/usada por Deus.
Bom curso!
 
Com a bênção do SENHOR, o Pai,
 
José Carlos Peres 
Bispo Presidente da 3ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista
 
 
Fonte: 3ª Região

Tags: Discipulado


Posts relacionados

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães