Publicado por Redação em Notícias - 16/05/2018 às 22:16:48

Cerimônia de posse de novo diretor da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) conta com a presença de representantes da Igreja Metodista

Foto: Representantes da Igreja Metodista entregam medalha dos 150 anos de metodismo no Brasil para o Rev. Dr. Erni Seibert.

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), promoveu na manhã de hoje (16), a Solenidade de Ação de Graças pela posse do Rev. Dr. Erní Walter Seibert, como diretor executivo da organização.

Representantes da Igreja Metodista e Angular Editora estiveram presentes no evento, considerando o relacionamento de longa data que a Igreja cultiva com a SBB. O Bispo Honorário Stanley Moraes, a Secretária Executiva do Colégio Episcopal, Reverenda Giselma Matos, o presidente da 3ª Região Eclesiástica da Igreja, Bispo José Carlos Peres, e o editor da Angular, Pastor Emílio Fernandes Júnior participaram do encontro.

O evento aconteceu no Museu da Bíblia, em Barueri (SP), e também contemplou o momento de gratidão pelo trabalho realizado pelo Rev. Dr. Rudi Zimmer neste cargo (à esquerda).

O Bispo Stanley Moraes destacou em conversa com o Expositor Cristão, alguns dos metodistas que já atuaram na Sociedade Bíblica. “A SBB é a que nos fornece há 70 anos as bíblias que usamos. O primeiro diretor-geral (da SBB) foi metodista e sempre estivemos envolvidos. Temos muitos projetos com eles hoje”, explicou o Bispo, citando pessoas como o Dr. Aldo da Silva Fagundes, líder leigo da Igreja Metodista, que foi presidente da SBB de 1976 a 1991, quando foi eleito Presidente de honra, título que possui até hoje.

O Bispo Cesar Dacorso Filho, primeiro Bispo brasileiro da Igreja Metodista no país, foi também o primeiro presidente da SBB, eleito em 1948. Ele, que foi pastor em diversas igrejas nos estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, é lembrado na publicação “História da Bíblia no Brasil”, pelo Rev. Luiz Antonio Giraldi.

Durante o evento, representantes da Igreja Metodista tiveram a oportunidade de homenagear o Rev. Dr. Rudi Zimmer (à esqueda) e o Rev. Dr. Erní Walter Seibertcom (foto acima, em destaque) com a medalha dos 150 anos de metodismo em terras brasileiras, celebrados em 2017.

Você confere a reportagem completa sobre o encontro no próximo programa Giro de Notícias, podcast semanal do jornal Expositor Cristão, que vai ao ar toda sexta-feira no site: www.expositorcristao.com.br. O programa conta com depoimentos da Reverenda Giselma Matos e do Pastor Emílio Fernandes Júnior sobre o evento.

Confira abaixo a vídeo da solenidade transmitida ao vivo pela página oficial da Sociedade Bíblica do Brasil no Facebook.

Redação EC


Posts relacionados

Notícias, Atualidade, Conscientização, Direitos Humanos, por José Geraldo Magalhães Jr.

Setembro amarelo, mês de prevenção do suicídio

Setembro é o mês mundial de prevenção do suicídio, chamado também de Setembro Amarelo. O assunto, que já foi um tabu muito maior, ainda enfrenta grandes dificuldades na identificação de sinais, oferta e busca por ajuda, justamente pelos preconceitos e falta de informação.