Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/08/2010

Chamada à oração, jejum e proclamação da fé

Desde a manhã desta sexta-feira, 20/08, os 150 participantes do Seminário Internacional de Evangelização entraram em jejum e oração a favor de um “Pentecostes mundial”. A ação já é um costume conhecido na Inglaterra. Desde 2001 a Conferência Mundial Metodista conclama os metodistas de todo o mundo para seguirem o “Padrão Wesleyano de Oração e Jejum”.

Por conta deste compromisso, metodistas de 130 países se abstêm de alimentos sólidos após sua refeição noturna de quinta-feira até o meio da tarde de sexta. Esse tempo de jejum como objetivo pedir visão para o Evangelismo Mundial – para ver o movimento metodista vivo, vibrante, crescente e ansioso por pregar as boas novas de Cristo Jesus.

Mas você também pode fazer parte desta experiência cristã. Jesus jejuou e orou por quarenta dias e ensinou seus discípulos a jejuarem. As igrejas do primeiro século jejuavam duas vezes por semana. “Quando além da oração você vai a Deus com jejum, sua busca não estará sendo em vão” e “Eu o aconselho a manter um dia de jejum e oração”.

O jejum será entregue no final desta tarde.

Por Diana Gilli

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães