Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 02/07/2012

Faleceu teólogo metodista José Miguez-Bonino

Faleceu neste sábado, 30 de junho, em Buenos Aires, Argentina, um dos maiores teólogos latino-americanos, o metodista José Miguez-Bonino, aos 88 anos.

Doutor pelo Union Theological Seminary, em Nova Iorque, em 1960,  Miguez-Bonino recebeu um doutorado Honoris  Causa em 1980 pela Universidade Livre de Amsterdã (Holanda). Foi professor de Teologia Dogmática e Ética na Faculdade Evangélica de Teologia de Buenos Aires, diretor do programa de pós-graduação do Instituto Superior Evangélico de Estudos Teológicos de Buenos Aires (ISEDET) e professor visitante de instituições teológicas nos EUA, França e Holanda, entre outras.

Doutor Honoris Causa pela Universidade Metodista de São Paulo, em 2005, e autor de livros de grande repercussão, como Rostos do Protestantismo Latino-Americano, sua morte representa uma perda inestimável para a Igreja.

As orações da FaTeo neste momento são de súplica em favor de familiares, amigos/as, alunos/as e toda a Igreja de Cristo que sofre essa perda, e de gratidão pela vida dedicada à fé e ao amor, sobretudo aos pobres e marginalizados, para quem Bonino esperava que a Igreja fosse anunciadora de Boas Novas de esperança.

Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Romanos 10.15

Fonte: Fateo


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães