Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CHOSN 1ª Reunião da Confederação de Homens de 2009

Ata da reunião da Confederação das Sociedades Metodistas de Homens da Igreja Metodista, reunida às 09:00 h do dia 07 de fevereiro de 2009, na sala de reunião da Sede Nacional da Igreja Metodista na Rua Piassanguaba nº 3031  da Capital de São Paulo, convocada pelo irmão presidente Abdenêgo Eugênio.

 

Estiveram presentes, além do presidente, O Bispo Emérito João de Oliveira Filho que substituiu o Bispo Adolfo Evaristo de Souza, Assessor da Confederação mas que teve que atender um compromisso anteriormente assumido e os seguintes membros da Confederação: Celso Teixeira, vice-presidente da Confederação e Presidente da Federação da 1ª Região e  Gerson Côvolo Secretário de Atas da Federação da Terceira Região, representando o presidente Gerson Kuninari, Marcos Néri da Mata, presidente da Federação da Quinta Região.

Narciso Ferreira, presidente da Federação da Sexta Região e secretário de atas da Confederação, Salvio Domingues, Tesoureiro da Confederação,  Clésio Guimarães, tesoureiro da Federação da Primeira Região. Daniel Roves, presidente da Federação da Rema. Presentes, também o Reverendo Antonio Faleiro Sobrinho, Assessor Episcopal da Federação da Primeira Região, Revda.Joana D.arc Meireles, Secretária Nacional para a Vida e Missão da Igreja Metodista.

 

 

A reunião teve início com a parte devocional, iniciada pelo presidente Abdenêgo, que saudou à todos, em nome de Jesus, solicitando aos irmãos para louvar ao Senhor através do Hino 404, orando em seguida o irmão Sálvio Domingues. Na seqüência passou à palavra ao Bispo João Alves de Oliveira Filho que leu a Palavra de Deus escrita em Gálatas 6, vs.7, que diz: " Não vos enganeis:  de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.", usando o texto dizendo que as nossas boas ações marcam as nossas vidas para sempre.

A mensagem tirada do texto é: precisamos semear. Podemos semear com pequenos gestos. Deus quer que  semeamos coisas boas, a sua Palavra. Ao encerrar o Bispo orou ao Senhor profetizando bênçãos aos homens da Confederação. Retomando a palavra  o Presidente agradeceu ao Bispo e, na  seqüência da programação passou a palavra à Pastora Joana D?Arc que se apresentou aos presentes que ainda não a conheciam. Na sua palavra relembrou aos presentes alguns itens do Plano Nacional Missionário e citou várias experiências, vários fatos que ocorreram e ocorrem  nas diversas regiões metodistas do nosso país.

 

 

 A pastora Joana respondeu muitas perguntas dos presentes relacionados com a sua palavra. Na seqüência o presidente passou a palavra à pastora Renilda Martins Garcia, Coordenadora Nacional de Educação Cristã, que falou sobre o material que está sendo produzido a fim de contribuir para a promoção da Educação Cristã na Igreja Metodista.
A Série "Palavra que ilumina a vida, Volume 0 - O Deus que caminha conosco" está disponível para download no portal www.metodista.org.br.

Ao final da sua palavra o Reverendo Antonio Faleiro orou ao Senhor pedindo bênçãos aos irmãos que trabalham na Sede Nacional, produzindo materiais para a Igreja. Retomando a palavra o Presidente Abdenêgo passou a relatar as suas atividades na função de presidente durante o ano de 2008.
Do relatório, destacou o Encontro de Homens da América Latina acontecido em maio de 2008. Apresentou aos presentes na leitura do seu relatório o Presidente da Federação da Rema, Daniel Roves, eleito presidente da Federação naquela Região.

 

 

 Neste tempo de relatório da presidência, os presentes discutiram muito sobre a comunicação das ações das sociedades, das federações nos órgãos de divulgação da Igreja. Falou-se sobre as dificuldades da manutenção das sociedades de homens. O Bispo João Alves disse na sua manifestação que o leigo não está se valorizando. O leigo, hoje, pensa que a sua ação se resume na participação nos cultos, não se envolvendo em outras atividades da Igreja. Antes de encerrar a sessão, a Pastora  Joana D?Arc apresentou a Pastora Rute Bertoldo Vieira Moraes, que foi convidada para orar à Deus agradecendo pela refeição.

 A reunião teve continuidade às 14h00 com a  participação da Pastora Rute Bertoldo Vieira de Moraes, Coordenadora do Departamento Nacional de Escola Dominical (DNED), que respondeu ao final da sua palavra, algumas perguntas sobre o tema apresentado. Na seqüência passou-se à leitura dos relatórios das Federações, iniciando-se pelo Presidente da Federação da Primeira Região, irmão Celso Teixeira.

Ouviu-se, também a palavra do irmão Clésio Guimarães Faria, Assessor Financeiro da Federação da Primeira Região.

 

Ouviu-se, ainda, o Reverendo Antonio Faleiro Sobrinho, Assessor Episcopal da Federação da Primeira  Região, que falou sobre um projeto de realização de um Congresso Missionário, que poderá ser regional e/ou nacional. Havendo projetos e os homens sendo desafiados, eles contribuem e participam ativamente.  Registramos nessa oportunidade a presença do Presidente da Federação da Terceira Região, irmão Gerson Kuninari. O Presidente Abdenêgo, usou da oportunidade para lançar o projeto  de Ação Missionária da Confederação a ser realizada no Nordeste,  ad referendum  de confirmação da Bispa Marisa, cuja data  e local  serão confirmadas através de consultas sobre o assunto pela presidência. A consulta abrangerá informações sobre local de implantação da Igreja, valor do aluguel e subsídio ao missionário. As despesas do projeto serão pagas pela Confederação. O Projeto foi aprovado por todos.

Com a palavra o irmão Gerson Kuninari, para apresentar o relatório da Federação da 3ª Região, que compartilhou com a leitura do texto 2ª. Reis 4:38 a 44 aplicando-o às Federações dizendo que o povo está sedento por farinha abençoada que possa saciar a sua fome. Após a meditação, passou-se à leitura do relatório. Terminado o relatório foi aberto espaço para perguntas. A seguir, entre  outros assuntos, foi discutida a questão do Estatuto da Federação da Sexta Região que contempla o título de Sociedade e/ou Ministério. A Confederação orienta o Presidente da Federação Narciso Ferreira a discutir esse assunto na sua reunião de Diretoria. Na  seqüência ouviu-se o relatório da Federação da Quinta Região pelo seu presidente Marcos Néri da Mata.

A exemplo dos demais relatórios, muitas perguntas foram feitas que foram respondidas. Na seqüência ouviu-se o relatório do Presidente da Federação da Sexta Região que fez uma demonstração do site "www.homensdasexta.com.br". Respondeu as perguntas feitas. Após essa apresentação o irmão presidente passou a palavra ao irmão Daniel Roves, presidente da Federação da Rema. Apresentou um vídeo das atividades da sua igreja e região. Ao final das apresentações dos relatórios, às 18h30 o presidente suspendeu a sessão, pedindo para o irmão Gerson Kuninari que orasse ao Senhor agradecendo pelo dia de reunião e pela refeição. O presidente solicita à todos que voltem às 20h00 para o reinício dos trabalhos. Reaberta a reunião o presidente disse que os trabalhos estão bem adiantados, sugeriu que poderia ser encerrado na noite deste sábado, adiantando assim, o retorno de todos. Colocada a sugestão em votação, a mesma foi aprovada por unanimidade. Na seqüência foi dada a palavra ao Assessor Financeiro da Confederação, Salvio Domingues, que apresentou seu relatório, sendo aprovado por todos. Foi proposto  pelo Presidente  da Federação da Quinta Região para 2009  a taxa de R$300,00, que foi aprovada.

Por proposta da presidência, decidiu-se que a Federação da Rema seja liberada desse pagamento para o ano de 2009. A proposta foi aprovada por todos. Sobre a movimentação financeira da Confederação, tendo em vista as dificuldades encontradas para a abertura de conta bancária, em razão da documentação exigida e as taxas de manutenção, foi proposto por Marcos Néri da Mata, que se reconsidere a decisão anterior sobre o assunto  e que doravante as receitas oriundas das taxas enviadas pelas Federações e outras, bem como as despesas sejam controladas apenas por livro caixa. A proposta foi aprovada por todos. Sobre o Congresso Latino Americano em maio de 2010, decidiu-se que os irmãos Celso Teixeira e o Reverendo  Antonio Faleiro farão as consultas sobre o local que deverá acontecer o encontro no Rio de Janeiro. Sobre a Conferência da Federação de Homens da Igreja Metodista Unida (North Geórgia Conference United Methodist Men), o irmão Faleiro também colherá as informações sobre a possibilidade de participação das federações de homens.

O Presidente pediu informações aos irmãos presentes sobre o paradeiro do livro de atas e da tesouraria da gestão anterior. Como não existem informações sobre esses livros, os presentes autorizam a abertura de novos livros. As atas serão digitadas e após a aprovação e a assinatura do secretário e presidente, serão encadernadas e  ficarão em poder do Secretário de Atas.

O Presidente solicitou dos presentes  sugestões sobre o tipo de ação que a Confederação poderia exercer em 2009. Muitas sugestões foram apresentadas no sentido da presidência participar de reuniões do Colégio Episcopal na Sede Nacional e Encontros Ministeriais, no sentido de incentivar os pastores a apoiarem os Grupos Societários. Para a  reflexão final da reunião, a presidência convidou o Reverendo Antonio Faleiro Sobrinho que aceitou de pronto e leu os textos de João 4: 31-35 e Mateus 9: 35-38, meditando sobre essas palavras  da seara que é grande e poucos são os ceifeiros. Aquele que crer em Jesus, do seu interior fluirão rios de águas vivas. O poder de Jesus está presente na vida das pessoas que crêem. Na sua meditação contou experiências dos últimos dias quando Deus o incomodou, falando mesmo, através do Espírito Santo para que orassem por dois homens que estavam na praia. Depois da oração quando aqueles dois homens que eram caminhoneiros do Rio Grande do Sul contaram que foram assaltados. Estava naquele fato ocorrido a manifestação do Espírito Santo para abençoar aquelas vidas que estavam em apuros. Muitas pessoas que se ajuntaram no momento da oração, puderam testemunhar a emoção daqueles dois homens que estavam de joelhos, chorando. Duas vidas foram salvas e muitas outras viram o poder da oração. Os milagres acontecem quando cada um de nós nos colocamos à disposição da sua obra.  Uma grande mensagem de encerramento.

 

Deus tem um carinho especial para os homens. Orou ao Senhor em seguida, intercedendo pelos homens das sociedades em todas as Igrejas e Regiões do Brasil. Por proposta do irmão Celso, louvamos ao Senhor com o hino da Confederação, Obreiro do Senhor.

A presidência agradeceu a presença do Pastor Faleiro que foi de grande ajuda no assessoramento da reunião. Sem outros assuntos  passou-se à leitura  da presente ata, que foi aprovada pelos presentes, e que segue assinada pelo Secretário Narciso Ferreira e o Presidente Abdenêgo Eugênio.

Ata da Reunião da Confederação das Sociedades de Homens

ATA DA PRIMEIRA REUNIÃO DA CONFEDERAÇÃO DAS SOCIEDADES METODISTAS DE HOMENS DA IGREJA METODISTA, REUNIDA ÀS 09H30 DO DIA PRIMEIRO DE MARÇO DE 2008, NA SALA DE REUNIÃO DA SEDE NACIONAL DA IGREJA METODISTA SITA NA RUA PIASSANGUABA  DA CAPITAL DE SÃO PAULO, convocada pelo irmão presidente Abdenêgo Eugênio. Estiveram presentes, além do presidente,  os seguintes membros da Confederação:Celso Teixeira, vice-presidente da Confederação e  presidente da Federação da Primeira Região Eclesiástica,  Elieser Elias dos Santos Matos , presidente da Federação da Segunda Região e Secretário Correspondente da Confederação, Gerson Kuninari , presidente da Federação da Terceira Região, Daniel de Souza Gomes, presidente da Federação da Quarta Região, Roberto da Silva, presidente da Federação da Quinta Região, Narciso Ferreira, presidente da Federação da Sexta Região e secretário de atas da Confederação, Sálvio Domingos, Tesoureiro da Confederação, Roberto da Silva, vice-presidente da Federação da Quinta Região, Clésio Guimarães, tesoureiro da Federação da Primeira Região.  Presentes, também, o Revmo.Bispo Adolfo Evaristo de Souza, bispo Assessor da Confederação, Bispo Stanley da Silva Moraes, bispo Secretário do Colégio Episcopal, Revda.Joana D.arc Meireles, Secretária Nacional para a Vida e Missão da Igreja Metodista. A reunião teve início na Capela da Sede Nacional,com a parte devocional, iniciada pelo presidente Abdenêgo, que saudou à todos, em nome de Jesus, solicitando ao irmão Washington Zucoloto que orasse à Deus agradecendo pelo momento histórico dessa reunião. Na seqüência  leu o Salmo Primeiro, dizendo que o momento devocional é que nos dá a sustentação para a realização da obra. Com a palavra o Bispo Adolfo Evaristo de Souza, que leu o texto de Josué 4;1 a 9 discorrendo sobre o mesmo dizendo que vencendo o deserto e entrando na terra de Canaã, a conquista do povo de Deus da terra prometida. Discorreu, ainda, na sua mensagem sobre o texto de Hebreus 4:1-10 que diz entrando no descanso de Deus pela fé. Finalizando a sua palavra o Bispo disse que cada presidente de Federação possa carregar a sua pedra, de forma descansada, pois o Senhor assim confirma na sua Palavra. Encerrando o momento devocional, orou a Deus o Bispo Stanley.
Dando continuidade ao programa da reunião, o Presidente Abdenêgo agradeceu ao Bispo Adolfo e passou a palavra à Pastora Joana D.arc que se apresentou como Coordenadora de Vida e Missão da Igreja Metodista. Como convidada da Pastora Joana, Washington Zucoloto, Coordenador do Projeto Minha Esperança que apresentou um filme evangelístico do Projeto Minha Esperança no Brasil, que será três programas de televisão com o Evangelista Mundial Billy Graham. É um  projeto para a Igreja Brasileira, que acontecerá em novembro de 2008, com três programas de televisão, sendo na terça, sexta e sábado. O projeto envolverá 51 mil igrejas no Brasil. A Igreja Metodista já se envolveu com l.250 igrejas. As apresentações na rede de televisão não serão para atrair multidões, mas sim para envolver as famílias nos lares, com a vizinhança não evangélica.
Cada igreja já está sendo desafiada a participar do projeto com 10 lares e em cada lar 10 pessoas. O desafio, a meta serão 51 mil igrejas reunidas nestes três dias. Após essa importante explanação o presidente Abdênego orou ao Senhor agradecendo a apresentação de Washington Zucoloto nessa sua caminhada de divulgação e motivação dessa campanha evangelística no meio metodista. Com a palavra o Revmo.Bispo Stanley, fez este uma explanação sobre os grupos societários e dons e ministérios. Os grupos societários são  ferramentas a mais para o cumprimento da missão. A legislação serve para nos ajudar. Ao final o presidente agradeceu as palestras de todos e pediu para o irmão Celso Teixeira orar, agradecendo a refeição.
Os trabalhos se reiniciaram às 14h10, estando na presidência o irmão Abdênego e disse que nesse momento da reunião se ouvirá os ralatórios da Confederação e dos presidentes das Federações. O presidente leu o seu relatório, cuja cópia está anexa a esta ata. O presidente deixou em aberto, um tempo para  esclarecimentos sobre o relatório. Não houve pedido de esclarecimentos. Apenas o Bispo Adolfo que agradeceu a participação das Federações na construção de dois banheiros na missão metodista em Roraima. O presidente também  apresentou o relatório financeiro da Confederação. 
O relatório foi aprovado. Na seqüência os presentes aprovaram a antecipação do relatório da Confederação da Gestão Carlos Wesley.
O irmão Sálvio Domingos, tesoureiro da Confederação Gestão 2008, disse que no relatório a ser apresentado referente a gestão Carlos Wesley. Disse que o saldo financeiro está zerado, visto que o então presidente Carlos Wesley tratou  pessoalmente, com a Sede Nacional sobre o saldo negativo do Congresso Nacional. As informações do atual tesoureiro é que o balancete do  Congresso Nacional está fechado, visto que as contas foram pagas. A pedido da presidência, os presentes aprovaram um voto de apreciação ao irmão Carlos Wesley por  seus serviços prestados à Confederação, por ter realizado um bom trabalho de valorização das Federações. Na seqüência a presidência passou a palavra ao Presidente da Federação da Primeira Região, Celso Teixeira para apresentar o seu relatório.
O relatório foi recheado de boas realizações e programações à serem cumpridas no biênio 2008/9. No final passou a palavra ao Tesoureiro da Federação que informou aos presentes que boa parte dos recursos financeiros da Federação foram bloqueados pela Justiça do Trabalho, para pagar ações trabalhistas de instituições alheias à Federação. Disse, ainda, que há muita inadimplência por parte das sociedades de homens. Em continuidade ouviu-se o relatório do presidente da Federação da  Segunda Região, que dele se anota que a Federação tem uma série de projetos e ações a serem implementadas no âmbito da Região. Ouviu-se o relatório da Federação da Terceira Região, que o presidente Gerson Kuninari disse ao iniciar o seu relatório que estava presente na reunião pela graça de Deus, visto que está com um parente muito doente. Pede a intercessão dos irmãos. O relatório também foi rico em realizações e de projetos a realizar no novo  biênio.
A reunião foi suspensa para um cafezinho. Na volta o presidente Abdênego sugeriu um momento de intercessão em favor dos doentes, momento este dirigido pelo Bispo Adolfo. Após, ouviu-se o relatório da Federação da Quinta Região, relatório este preparado pelo presidente Marcos Néri da Mata e lido pelo vice-presidente da Federação, irmão Roberto Monteiro. Uma cópia do relatório está anexa a esta ata. Ouviu-se, também, o relatório do Presidente da Federação da Quarta Região, que leu e comentou o seu relatório, entregando uma cópia para a secretaria da Confederação. Tendo em vista que o irmão Narciso teve que retirar-se um momento, a presidência e a plenária aprovou que o relatório do Presidente da Federação da Sexta Região ficasse para após o jantar.
A presidência agradeceu os presidentes nas apresentações dos seus relatórios, todos ricos em sugestões e experiências que serviram como motivação para as demais Federações. Pediu ao irmão Roberto Monteiro para agradecer à Deus pela reunião até o presente momento e que orasse, também, pela refeição. Após o jantar, às 20h20 foi reiniciada a reunião com a apresentação do presidente de uma proposta que vem da Confederação das Mulheres denominado "Projeto de Moralização na Política" , escrito por Solange Leite Guardiano, da  Igreja e cidade de Bauru, que a Federação das Mulheres solicita da Federação de Homens uma parceria na divulgação desse projeto. O presidente leu o projeto e após pediu ao Bispo Adolfo uma palavra sobre o assunto.
Ouvido o Bispo e alguns membros presentes a presidência  orientou sobre o encaminhamento do projeto da seguinte forma: que o irmão  Eliezer Elias S.Matos, Secretário Correspondente, elabore a carta informando à Presidente da Confederação de Mulheres, que a Presidência da Confederação dos Homens encaminhará  o referido projeto para a COGEAM.
Na seqüência ouvi-se a  apresentação do relatório do Presidente da Federação da Sexta Região, cuja apresentação foi através do site da Federação:www.homensdasexta.com.br , que não ficou à contento. Entretanto, Narciso Ferreira disse que a Federação da Sexta Região tem como projeto básico para o biênio, seminários distritais sobre a valorização do laicato, em conjunto com as Federações de Mulheres, Jovens e Juvenis. Disse ainda, que é projeto da Federação implantar Pontos Missionários nas cidades onde ainda não temos uma Igreja Metodista. A reunião do dia foi encerrada às 2h00 com o cântico - oração da noite.Na devocional de domingo, iniciando com o cântico do hino 74,do Hinário Evangélico , oração por Narciso Ferreira e a leitura da antífona 40 do mesmo Hinário.
Com a palavra o Bispo Adolfo leu Deuteronômio 7:6 "Porque tu és povo Santo ao Senhor teu Deus: o Senhor teu Deus te escolheu, para que lhe fosse o seu povo próprio..." E, ainda, em Deuteronômio 8:2,3 "... mas de tudo o que procede da boca do Senhor, disso viverá  o homem..." A mensagem baseou-se nos 40 anos de sofrimento e humilhação da Igreja Metodista . Leu, ainda, Isaias 61:1 a 3 e Lucas 4: 16 a 19, dizendo que há um detalhe entre estes dois textos. Jesus não leu o "dia da vingança" descrito em Isaias. Jesus veio para reconstruir  homens. Não havia nele vingança. Após a mensagem cantou o hino 204- "Fortalece a tua Igreja" e uma oração pela Pastora Joana, encerrou a parte devocional de domingo. Dando continuidade a presidência deu maiores informações sobre o Encontro Latino Americano, no Chile. O presidente comunicou à Confederação que nomeou o irmão Marcos Néri da Mata, como nosso representante junto à Confederação de Mulheres Latino Americano. A presidência solicitou ao Bispo Adolfo que interceda junto ao Bispo Paulo Lockmann, presidente do CIEMAL, para acatar a presença do irmão Marcos da Mata, também como nosso representante e contribuir para a criação da nossa Confederação de Homens Latino Americana. A presidência solicitou aos  presidentes da Federações que se preparassem para levar brindes ao Encontro do Chile. Lembrando que os brindes devem ter quantidades superiores a 100 pessoas.
A Confederação também verificará a possibilidade de levar brindes. Na seqüência o sr.presidente leu as recomendações aprovadas  no último Congresso Nacional. Orienta, também, caso alguma Federação queira alterar o Estatuto da Confederação, encaminhem as suas sugestões de alteração para a  presidência.Sobre sugestões de criação  de regimentos para as sociedade de homens a presidência disse que encaminhará o regimento da Primeira e Terceira Região para o Secretário Correspondente da Confederação, irmão Eliezer, para adequar a um modelo para todas as sociedades de todas as regiões. Sobre a criação da Federação da Rema, o Bispo Adolfo sugeriu que se encaminhasse uma correspondência para todas as sociedades já existentes  e igrejas que ainda não tenham uma sociedade formada, sobre a possibilidade de um encontro regional com todas os representantes dessas igrejas, para criar uma Federação das Sociedades Metodistas de Homens. A presidência  acatou a sugestão e pediu ao Secretário .
Correspondente para fazer esse encaminhamento. Disse ao Secretário que providência fosse tomada em relação às igrejas da Remene. Nesse momento da reunião o Bispo Adolfo comunica que precisa retirar-se da reunião por ter um outro compromisso assumido. A presidência agradece ao Bispo pela sua importante participação nestes dias de reunião com mensagens edificantes e inspiradoras. Encerrada essa parte dos relatórios o presidente Abdenêgo passou para o novo assunto de pauta, Planejamento da Confederação 2008. Disse  que o valor da taxa de contribuição à Confederação, em 2007 era de R$250,00 e que apenas as Federações da Segunda e Sexta Região ainda não haviam pagos. Por decisão de todos, a taxa, para 2008  continuará sendo de R$250,00. Aprovou-se, também, que a abertura da conta bancária da Confederação será no banco Itaú~S/A. Da procuração deverá constar três nomes. Do Presidente, do Tesoureiro e um terceiro. Os cheques e outros documentos,  serão assinados, sempre, por duas pessoas. A plenária  aprovou o nome do irmão Celso Teixeira. Caso haja dificuldade na abertura da conta no Banco Itaú, a diretoria da Confederação está autorizada a fazer a abertura  de conta em outro banco que melhor atender. Outro assunto que o presidente traz à plenária  é referente o levantamento de recursos  financeiros para a Confederação. Informa que hoje a Sede Nacional repassa uma verba de R$3.000,00 previstos em orçamento e mais R$250,00 por Federação num total de R$1.500,00. Da verba da Sede Nacional para 2008, já foram gastos valores com a viagem do Presidente como representante do Brasil junto ao Congresso Nacional de Homens do Chile. Da verba da Sede serão deduzidas, também, as despesas desta reunião, em torno de R$250,00.
Por proposta do irmão Narciso Ferreira, foi aprovado pelo plenário que as Federações levantem ofertas nos Encontros e Congressos Regionais em favor da Confederação. Por proposta  do irmão Daniel de Souza Gomes, que seja encaminhada para a confederação, 10% ( dez por cento) do valor da taxa de inscrição ao Congresso. Esta proposta também foi aprovada por unanimidade. O irmão  Roberto da Silva, vice-presidente da Federação da Quinta Região, informa ao plenário que o irmão Edivar Martins Alves, membro da Igreja Metodista na cidade de Guairá, no Estado do Paraná, fronteira com o Estado do Mato Grosso do Sul, irá abrir um Ponto Missionário na cidade Mundo Novo- Mato Grosso, onde reside. Pede o apoio das duas Federações. A presidência recomenda ao Secretário Correspondente que envie correspondência ao irmão Edivar informando-o que a Confederação irá motivar as duas Federações nesse apoio solicitado. Sem outros assuntos  passou-se à leitura  da ata, que corrigida pelos presentes, será assinada pelo Secretário Narciso Ferreira e o Presidente Abdenêgo Eugênio.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Manifesto em defesa da democracia e dos valores evangélicos sobre a participação política cristã

A Aliança Evangélica reafirma seu compromisso com os valores democráticos, com o Estado de direito e com as autoridades brasileiras legitimamente constituídas. A democracia é o regime político que permite a divergência de ideias na forma da lei. Manifestamos nossa clara repulsa a qualquer tentativa de ruptura com o processo democrático e o império da lei.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães