Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CHOSN 1ª Reunião de 2010

A Confederação das Sociedades Metodistass de Homens esteve reunida nos dias 27 e 28 de fevereiro de 2010 na Sede Nacional da Igreja Metodista.


Reunião da Confederação de Homens

A reunião da Federação das Sociedades Metodistas de Homens aconteceunos dias27 e 28 de fevereiro de 2010. A Confederação é umórgão que congrega as diretorias das Federações Regionais.
As reuniões da Confederação acontecem uma vez por ano e quantas vezes mais quando houver necessidade.
O objetivo da Confederação é orientar, motivar e capacitar os membros das diretorias das Federações Regionais, promover encontros e congressos nacionaise manter um relacionamento cordial com os órgãos superiores da Igreja Metodista.

 Um momento muito gratificante nas reuniões da Confederação é o da apresentação dos relatórios das Federações, ondese ouve asrealizações e testemunhos fantásticos.
Nesta última reunião ouvimos o testemunho do Presidente da Federação da Terceira Região, irmão Geraldo Pinheiro de Lima, que é empresário. E nessa condição, tem muitos amigos fora da Igreja e de vez quando promove uma pescaria com esse pessoal.
Numa dessas pescarias um advogado também foi e aceitou Jesus.

 
a Confederação de Homens recebeu a visita da confederação de Juvenis


A Confederação de Homens ouviu a explanação dos Coordenadores da Área de Escola Dominical da Igreja Nacional

Tempos depois, conhecendo bem a seriedade da Igreja Metodista, o advogado que agora é membro da Igreja.
Procurou o presidente da Sociedade para dizer que seu cliente queria presenteá-lo com um carro novo pelos seus bons serviços prestados na sua empresa.
O irmão advogado procurou o irmão presidente da Sociedade de Homens e contou que receberia aquele presente do seu cliente, mas queria transferi-lo para a Igreja Metodista.

O irmão presidente sugeriu ao irmão advogado que consultasse o seu cliente se, ao invés de presenteá-lo com o carro, se ele poderia pagar as despesas de um evento com a cantora gospel Aline Barros, o cliente aceitou. O show gospel aconteceu e despesas foram de50 mil reais, pagos pelo empresário.
Doresultado do show, ouve muitas conversões para a Igreja Metodista de São Roque no Estado de São Paulo.
Até hoje, pessoas que participaram do evento visitam a Igreja Metodista e nesse momento são abordados pelos membros da Igreja como objetivo de iniciação ao batismo.


Bispo Adolfo Evaristo de Souza Assessor Episcopal da Confederação, têm sido um grande motivador dos homens


Membros da Confederação das Sociedades Metodistas de Homens com o Bispo Adolfo Evaristo de Souza, por ocasião da reunião de fevereiro de 2010

Testemunhos como esse, motivam os homens a serem criativos nas suas igrejas locais.
Finalizando os objetivos da Confederação, informamos, ainda, que o Presidente da Confederação é o representante das Federações e Sociedades de homens junto aos órgãos superiores da Igreja, bem como em eventos nacionais e internacionais.
Na reunião dos dias 27 e 28 de fevereiro último foram tomadas algumas decisões:
A realização do Congresso Nacional das Sociedades de Homens, previsto para 21 a 24 de abril de 2011 em Porto Seguro na Bahiae o 1º Congresso de Homens Metodistas Latino Americano e Caribe, previsto para o mês de maio de 2010 no Rio de Janeiro.

Ambos os eventos serão amplamente divulgados pelas comissões de preparação.

Narciso Ferreira
Secretário de Atas da Confederação


Bispo Emérito Nelson Campos Leite, da Terceira Região Eclesiástica, por ocasião de um encontro na Universidade Metodista de Piracicaba



 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Escritório Regional dos Ministério Globais terá base no Brasil

O Escritório Regional dos Ministério Globais terá base no Brasil, com operações realizadas em Piracicaba, interior de São Paulo, na 5ª Região Eclesiástica da Igreja Metodista. A transição do escritório anteriormente localizado em Buenos Aires, Argentina, é explicada na nota publicada no site oficial dos Ministério Globais.

Geral, Mídia, Vídeos, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães