Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

CHOSN Atividades da Federação de Homens da 3ª RE para 2009

Tema: "O Sacerdócio do Homem. É tempo de atitude!"

Diretoria cumpriu o primeiro ano após reeleição para o biênio 2008/2009, havendo novo nome eleito somente par o cargo de assessor financeiro. É importante salientarmos que em 2008 a Federação reuniu-se ao mensalmente, às vezes quinzenalmente com a mesa ou com os seus coordenadores distritais. Além de participar de tratativas com outros ministérios regionais como o Projeto Uma Semana pra Jesus e realizar cinco reuniões com outras Federações (mulheres, jovens, juvenis)buscando integração na missão.

• Janeiro
Iniciamos o ano com uma Vigília de Oração no Monte, onde experimentamos momentos abençoados e sinalizadores de lutas e vitórias.
Decidimos nos integrar mais ao Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus e ao Minha Esperança Brasil numa visão de canalização de esforços, unidade e evangelização.
Aconteceu a Assembléia Ministerial Regional. Momentos de avaliação e reconhecimento do ministério leigo dos grupos societários na igreja.

• Fevereiro
Realizamos uma reunião de diretoria e reunião uma plena para envio e avaliações.

• Março
Participamos de um momento muito especial que foi do culto de celebração do Dia Internacional da Mulher. Integramos a organização e realização do III CapacitaAção, projeto regional que ocorre na UMESP com a finalidade preparar, treinar e abençoar todos os segmentos e ministérios regionais, principalmente grupos societários. Capacitar para a Ação. Momentos em que aplicamos nosso projeto de Captação de Recursos para a Federação com razoáveis resultados financeiros para atender a demanda da Federação e seus coordenadores.

• Abril
Excelente espaço foi o Ativa Oeste, projetos distrital de motivação para a missão como grupo societário e demais ministérios. Demos ênfase da oportunidade evangelística que teríamos com o Projeto Minha Esperança Brasil.
Estivemos no Dia do Seminarista, tempo de mostrar aos seminaristas o trabalho dos grupos societários e captarmos recursos para a Federação, com barracas e vendas de livros.
Participamos daConferência MissionáriaRegional, momentos de captação de recursos para viabilizar o deslocamento dos nossos coordenadores e realização do Distritais.

• Maio
A Federação participou juntamente com a Confederação da criação da Confederação de Homens Metodistas Latino americana/Caribe ocorrida no Encontro de Homens na cidade de Coquimbo no Chile. Com uma caravana de pelo menos dez pessoas da terceira região, foram momento abençoadores e missionários. Acontece a Concentração Regional do Coração Aquecido na UMESP, ajudamos na alimentação e captamos recursos.
Doamos diversas bíblias para Congregação na região (Jd Ranieri).

• Junho
Acontecem os Encontros Distritais Litoral (Praia Grande), Oeste (Lapa) e Sul (Santo Amaro). Momentos de renovação de aliança, conexidade, evangelização, cura, oração e louvor ao Senhor.
Estivemos no Ativa/Litoral em Vicente de Carvalho (Guarujá). Momentos de evangelização

• Julho
Projeto Missionário Uma Semana pra Jesus.Participamos da evangelização e atendimentos odontológicos, sociais, advocatícios, etc.
Utilizamos nossos recursos para ajudar financeiramente no transporte de irmãos de igrejas no Distrito do Vale do Paraíba, custeando despesas com ônibus Conseguimos também o transporte pesado das doações com caminhão. Doamos bíblias.

• Agosto
Campanha de doação de gelatinas para crianças portadores de câncer, realizada por algumas sociedades.

• Setembro
Coordenamos realização da Semana de Oração pela Pátria com Federações de Mulheres, Jovens e SMH da Catedral.
Grande Encontro Distrital no Vale do Paraíba (Cunha) em conjunto com a Federação de Mulheres. Encontro no Distrito Norte (Tucuruvi) e Distrito Lese 1 e 2 (Artur Alvim).
Participamos, organizamos e realizamos Ativa /ABC na FATEO.

• Outubro
Distritais Sorocaba (Sorocaba), ABC (São Bernardo) e Central (Luz), presenças dos Bispos Adriel e Nelson.

• Novembro
Dia Pastor Aposentado, presença da Federação. Diversas SMH realizaram o culto do Dia da Federação. Celebramos os 70 anos da Federação e Confraternização de final de ano. Presença do Bispo Adriel e Pastor Russel P. Shedd.
Assembléia Ministerial para planejamento e alinhamento da programação de diversos ministérios.

• Dezembro
Reunião de Diretoria.
* Em 2009 tivemos o privilégio de vermos nascer as SMH nas igrejas em Vila Nivi, Parada de Taipas, Jardim Ipanema, Penha e Cubatão.Louvado e exaltado seja o nosso Deus!

Fomos usados pelo Senhor para ministrar a Palavra em diversas igrejas e sociedades.

São Paulo, 07 de fevereiro de 2009.

Gerson Kuninari
Presidente da Federação de Homens da 3ª Região


Posts relacionados